Expresso Foco Moda

Maxi blazer: um queridinho para chamar de seu

Foto: Marlla Palhares

Não sei responder como eu ainda não havia investido em looks com maxi blazer. Acho que nunca me identifiquei tanto com uma peça, como essa viu? E sabem porque? Atualmente, prezo muito pela praticidade, sem perder a elegância e o conforto. E com essa peça consegui me sentir cool, sem perder o charme. Tentarei explicar melhor abaixo, vamos lá?

Meu primeiro maxi blazer, eu comprei para colocar em cima de um vestido de couro que ficou um pouco curto na parte de atrás. Como amei o vestido, mas usá-lo sem nenhuma sobreposição iria me deixar desconfortável pelo tamanho, optei por colocá-lo com um maxi blazer e adivinhem: eu amei o look. Amei tanto que já comprei mais duas peças iguais, o que muda é a estampa.

Vocês devem estar se perguntando: mas você tem três peças iguais, apenas de estampa diferentes? Sim, e já explico porque.

Foto: Divulgação

Me adaptei tanto ao maxi blazer, que uso com praticamente todas as peças do meu armário. Com short e camiseta, vestidos, saias e até calça jeans – adoro montar look com ele e jeans. E independente da roupa de uso, coloco o maxi blazer por cima e percebo que ele dá acabamento pro look, deixando-o moderno e despojado. Com isso, investir em mais peças iguais para poder variá-lo na hora de montar as produções.

Podemos dizer que essa é uma peça versátil. Com ele, você consegue montar um look casual para o dia-a-dia, mas também consegue fazer uma produção mais arrumada, dependendo do que escolher para usar por baixo.

Confesso que já o usei para ir em balada, com vestido e tênis, em show com vestido e bota e com short e rasteira e até com chinelos. Sim, já fiz isso e deu muito certo.

E não precisar estar aquele dia frio para você usar a peça. A maioria é feita com materiais leves, então você consegue usar em dias não muito quentes ou chuvosos.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas