Cidade Expresso Foco

‘Mega Aulão de Zumba’ será realizado nesta segunda-feira (28)

Evento é comemorativo aos 129 anos de Uberlândia e contará com muita música, dança e animação

Foto: Comunicação/Futel

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está montando uma mega estrutura para a realização do ‘Mega Aulão de Zumba’. O evento reunirá praticantes de ginástica dançante de todos os poliesportivos e frequentadores do Parque do Sabiá, na segunda-feira (28), a partir das 19h, próximo à entrada do parque pelo bairro Tibery. Para o ‘Mega Aulão’, será montado um grande palco, onde sete professores apresentarão as coreografias da ginástica dançante. Essa grande festa faz parte das comemorações dos 129 anos da cidade de Uberlândia.

Os participantes receberão pulseiras de neon e holi (pó colorido biodegradável e antialérgico) e ainda participarão de sorteios de vários brindes. “Na segunda-feira à noite, não haverá a ginástica dançante nos poliesportivos, todos os nossos professores estarão no Parque do Sabiá. Por isso, fazemos o convite para que as pessoas venham e participem deste evento comemorativo, que será uma verdadeira festa, com muita música, luzes, alegria e muita transpiração”, explica Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Zumba e seus benefícios

Segundo a educadora física e professora de zumba Karine Fernandes, o evento incentiva a prática esportiva e reforça que qualquer pessoa pode se movimentar. “Queremos que a comunidade perceba que praticar uma atividade física não precisa ser algo maçante ou ruim e que, inclusive, pode ser divertida, fácil e desestressante. O aulão é acessível a qualquer pessoa, seja homem, mulher, adulto, criança ou idoso, sempre respeitando seus próprios limites de ritmo e intensidade”, comenta.

As aulas de Zumba incorporam ritmos exóticos, como salsa, merengue e cumbia. Além de queimar cerca de 600 kcal em 1h de exercício, é uma prática bastante alegre, divertida, que beneficia a autoestima e a interação entre as pessoas. A expectativa é que mais de 500 pessoas compareçam ao evento desta segunda-feira.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas