Cidade Destaque Expresso

Assaí Atacadista apresenta investimentos na cidade e faz solicitações à prefeitura

Foto: Valter de Paula/SECOM/PMU

Na manhã desta terça-feira (29), o gerente de legalização do Assaí Atacadista, Eduardo Fonseca e o gerente regional para Minas Gerais, Mauro Peixoto se reuniram com o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão. Eles anunciaram a primeira loja no Estado, que vai ocupar o espaço onde havia o supermercado Extra na avenida Rondon Pacheco.

Com previsão de inauguração para a segunda quinzena de outubro, a nova loja tem previsão de gerar 300 empregos diretos. O investimento anunciado é de R$ 25 milhões com previsão de faturamento de R$ 15 milhões. Os representantes do Assaí Atacadista apresentaram também uma carta de intenções, solicitando melhorias na infraestrutura local, como rotatória, asfalto e iluminação, como também isenções de impostos.

Sobre a carta de intenções, o prefeito Odelmo Leão disse que o pedido será analisado pelas secretarias relacionadas que também vão avaliar o impacto financeiro referente aos impostos. “Aquilo que for do alcance da prefeitura, nós vamos ser parceiros”, afirmou. Ele recomendou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Dilson Dalpiaz, que realize uma reunião com o empresariado local e os representantes dos atacadistas para viabilizar a comercialização da produção local na loja de Uberlândia e nas outras lojas da rede.

Foto: Valter de Paula/SECOM/PMU

Mauro Peixoto destacou que nesta fase, a loja de Uberlândia passa por obras, aquisição de equipamentos, contratação de colaboradores, entre outros. Em relação à troca de bandeira de Extra para Assai Atacadista, Peixoto disse que devido ao foco nos clientes que passaram a fazer mais compras abastecedoras, o grupo Pão de Açúcar entendeu que o Assaí atenderia melhor a clientela que o Extra.

Os representantes ressaltaram que a loja de Uberlândia é a primeira de Minas Gerais. A rede Assaí Atacadista está presente em 16 Estados com 112 lojas e conta com 24 mil colaboradores diretos. A primeira unidade da rede foi inaugurada em São Paulo no ano de 1974.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas