Destaque Estilo de Vida Expresso

Como ser um bom anfitrião

Foto: Bruna Barcelos

 

Receber os amigos em casa é sempre bom, mas várias dúvidas surgem para nos deixar confusos, nesse momento que deve ser agradável e, por que não, simples!

 Sempre faço questão de deixar claro que o principal fator para obter sucesso em qualquer ocasião é usar o bom senso. Ele é o companheiro que não pode faltar em nossa vida. Por isso, a primeira coisa a se pensar quando formos receber os amigos em casa é: procurar saber as preferências dos convidados, como por exemplo, saber se tem alergia a algum alimento, especiaria, etc. Caso tenha alguma, por favor, não faça e nem sirva nenhum produto desse tipo, mesmo que você ofereça outras opções. Evite servir comidas muito exóticas, pois você corre um sério risco de não agradar.

Outra dica importante é marcar um horário que seja bom para todos, de acordo com trabalho, filhos, etc.

Ao receber seu convidado, tudo deve estar em ordem. Portanto, organize tudo antes de ele chegar. É muito deselegante pedir um tempo para tomar um banho ou terminar de arrumar o cabelo.

Os alimentos devem ser servidos em baixelas, e não nas panelas (que horror!). Procure sempre servir seu convidado e não diga aquela famosa frase: “Fique à vontade… a casa é sua”. Por mais que você queira que seu convidado sinta-se em casa, essa não é a maneira mais elegante de fazer com que ele se sinta bem recebido.

O anfitrião deve sempre se servir primeiro, para que o convidado não fique constrangido com a situação. Você deve esperar todos terminarem o jantar pra só depois colocar a sobremesa escolhida para a ocasião. Após as refeições, sirva um licor ou um cafezinho (isso é muitooooo elegante).

Nunca ligue a televisão quando receber visita, afinal o objetivo de se reunir é interagir e confraternizar com as pessoas (deixe a novela pra outro dia).

Bem, seguindo essas preciosas dicas, você com certeza se sairá muito bem ao receber os amigos em casa. Lembre-se sempre de que tudo deve acontecer de forma natural. Não apresse seu convidado e não fique ansioso, pois isso tudo pode mexer com o seu emocional.


Desejo sucesso em sua recepção!!!

 

Texto: Bruna Barcelos
Consultora comportamental
www.brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas