Cidade Expresso Foco

Visitas guiadas acontecem a partir desta quarta-feira na Fazendinha Camaru

Foto: Divulgação

As visitas guiadas ao projeto Fazenda Escola Camaru começam nesta quarta-feira, dia 30, às 8h30 no parque de exposições Camaru, com a recepção de 200 alunos de cinco escolas de educação infantil e ensino fundamental de Uberlândia. O projeto conhecido como Fazendinha Camaru receberá mais de 2 mil crianças em visitas agendadas para os dias 30 de agosto, 4, 5 e 6 de setembro e pelo menos mais 30 mil visitantes ao longo de todo o evento em visitas livres.

A fazenda modelo por onde passam as crianças tem horta em formato mandala e estandes expositivos de cadeias produtivas de alimentos como leite, suínos e aves. Estudantes da rede pública e privada têm a oportunidade de conhecer como são produzidos, processados e armazenados alimentos essenciais e presentes em nosso dia-a-dia. Na Fazendinha eles terão contato direto com o “fantástico mundo dos pequenos animais” que conta com grande variedade de Mini Animais em exposição entre mini pôneis, mini vacas, mini bois, mini bodes, mini cabras, mini burro e lhamas.

A novidade é que os mini animais desta edição são do rebanho da Mini Fazenda Reino Encantado, idealizada pelo empresário mineiro e apaixonado pela criação de animais, Antônio Carlos Rocha de Oliveira que iniciou seus passos em meados de 1992 na cidade de Alfenas, no Sul de Minas Gerais. A criançada poderá ainda ter a oportunidade de passear de mini charrete puxada por mini pônei e passear de pônei. Para garantir o bem-estar, o conforto e a saúde dos animais em exposição, o evento oferece estrutura e tem um veterinário que os acompanha bem de perto.

O espaço também fica disponível para visitação pública livre durante todos os dias do Camaru. O público que visita o projeto conhece a importância das atividades agrícolas e do homem do campo, além de tomar consciência da necessidade da preservação ambiental. Informações sobre agendamento de visitas guiadas podem ser obtidas pelo telefone (34) 3292 8825.

Mini Fazenda Reino Encantado

Um presente aos filhos que mudou o rumo de toda a família: uma mini-pônei. A partir daí, a família Reino Encantado só cresceu, bem como a paixão e admiração de seu idealizador pelos mini animais, e no ano 2000 a criação se consolidou. Hoje a Mini Fazenda Reino Encantado comandada por Antônio Carlos e por dois de seus filhos Eduardo Ferreira de Oliveira e Mateus Ferreira de Oliveira é referência no cenário nacional na criação e comercialização de mini animais e também na realização de eventos e exposições em todo Brasil. Tendo também se apresentado em diversos programas de tv. A fazenda hoje soma mais de 400 animais de oito espécies diferentes, sendo reconhecida nacionalmente por criar os menores animais do Brasil, com direito a dois recordistas como os menores do Brasil. O principal objetivo da Mini Fazenda Reino Encantado é proporcionar às famílias a oportunidade de visitar e se divertir em um ambiente interativo e inédito, trazendo elementos rurais através de uma estrutura de fazenda repleta de mini animais. Além de recreativo, o momento também é de aprendizado para os visitantes.

 

Texto: Mini Fazenda Reino Encantado
www.miniponei.com.br

Notícias relacionadas