Cidade Expresso Foco

‘Caminhada Saudável’ estimula comunidade assistida pela atenção primária a praticar atividades físicas

Ação promove hábitos saudáveis e acontece em celebração ao aniversário de Uberlândia

Foto: Divulgação/Secom PMU

As comunidades dos bairros Tocantins, Nossa Senhora da Graças, Morada Nova e Morumbi tiveram um dia de muita atividade física nesta terça-feira (29). Organizada pelo Núcleo de Educação Física na Saúde (NeFis) da Prefeitura de Uberlândia, a ‘Caminhada Saudável’ aconteceu de forma simultânea e fez parte da programação da prefeitura em comemoração aos 129 de Uberlândia. Hoje (30), outros bairros irão participar da iniciativa.

Concentração

Logo cedo, os usuários da atenção primária se encontraram na unidade básica de saúde de referência e participaram de uma sessão de alongamento. Depois do aquecimento, fizeram uma caminhada pelas ruas dos bairros de cada unidade e esbanjaram disposição. A aposentada Luzia de Medeiros foi uma das participantes do bairro Tocantins. “Faço questão de participar. É um momento muito bom e relaxante. Sempre que posso estou nas atividades oferecidas pelo postinho, pois me ajudam muito com as dores que tenho”, falou a aposentada.

Na quarta-feira é a vez da população dos bairros Guarani, Taiaman, Jardim das Palmeiras, Pampulha, Luizote, Minas Gerais, Patrimônio, São Jorge, Canaã e Custódio Pereira. “A caminhada é forma mais prática de darmos início à prática de atividade física. É um exercício saudável e de graça. Além disso, interage as pessoas, a comunidade, melhorando a qualidade de vida de todos”, explicou Alcineide Torres Nunes, professora de educação física do NeFis.

 

 Fique por dentro:

O quê: Primeira edição do Caminhada Saudável, em comemoração aos 129 anos de Uberlândia
Quando: às 8h30
quarta-feira (30) – Guarani, Taiaman, Jardim das Palmeiras, Pampulha, Luizote, Minas Gerais, Patrimônio, São Jorge, Canaã e Custódio Pereira

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas