Esportes Expresso Foco

Escolinhas de basquete, vôlei e handebol participam de festival indoor

Evento acontece na Arena Sabiazinho nesta quinta (31) e faz parte das comemorações do aniversário de Uberlândia

 

Foto: Comunicação/Futel

Depois de reunir quase duas mil pessoas no Festival de Futebol de Campo e no Mega Aulão de Zumba, a Prefeitura Municipal programou mais um evento comemorativo ao aniversário de Uberlândia. Amanhã (31), dia em que a cidade completa 129 anos, a Arena Sabiazinho recebe o ‘Festival Indoor de esportes de quadras’. Das 8h às 13h, cerca de 200 alunos de 7 a 15 anos das escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) participarão de atividades nas modalidades de basquete, vôlei e handebol.

Esporte para todos

No ‘Festival Indoor’, garotos e garotas serão divididos por faixa etária e participarão de jogos rápidos. “Cada modalidade terá cerca de 1h30 de duração, de forma que todos os alunos possam participar”, disse Genes de Rosato, assessor de esportes da Futel.

Para o diretor-geral da fundação, Silvio Soares dos Santos, o evento será um momento de interação entre os alunos de diferentes regiões da cidade. “Teremos, em um único lugar, crianças que praticam essas três modalidades em sete espaços da Futel. Aqui, eles têm a oportunidade de apresentar fundamentos e técnicas aprendidos ou aprimorados no dia a dia, durante as aulas. Além disso, será um momento de homenagear nossa cidade”, destaca Silvio Soares.

As aulas das escolinhas de basquete, vôlei e handebol da Futel acontecem de segunda à sexta-feira, na Arena Sabiazinho, Parque do Sabiá, Lagoinha e polis Luizote, Tancredo Neves, Roosevelt e Patrimônio.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas