Destaque Expresso Política

Legislativo parabeniza os 129 anos de Uberlândia e aponta desafios para a cidade continuar crescendo

Foto: Cleiton Borges – Secom/PMU

Na semana, em que Uberlândia comemora 129 anos de emancipação político-administrativa, O JORNAL ouviu três vereadores sobre os destaques da cidade. Além de parabenizar a cidade e sua população, eles ressaltaram como pontos positivos a força do trabalho e o acolhimento de seus moradores. Como pontos a melhorar, enfatizaram a questão da saúde, segurança e transporte público. Os representantes do Legislativo afirmaram que estão unidos na causa do progresso e melhoria para todos os uberlandenses. Leia abaixo, os depoimentos deles.

 

Vereador Antônio Carrijo

“Uberlândia está de Parabéns por sua população que não mede esforços em suas conquistas e realizações. A união da classe política também tem trazido muito desenvolvimento para a cidade ao longo dos anos. Estamos lutando para que essa união se consolide cada vez mais com um Legislativo e um Executivo dispostos a trabalhar pelo crescimento de Uberlândia. Nosso governo, não é de um partido, é da cidade e para a cidade.

“Entre os pontos positivos de Uberlândia, está sua população. Uberlândia tem um povo diferente, cerca de 70% dos moradores vêm de fora e ajudam a construir a cidade. O poder público tem como dever facilitar esse desenvolvimento, ajudando as pessoas que acreditam e investem em Uberlândia, desde o grande empresário ao trabalhador.

“Agora, a cidade conta com alguns problemas como a situação da saúde que está crítica. Esse é um problema em que a população paga a conta, mas é responsabilidade do governo federal, do Estado e do município. O governo do Estado não tem feito os repasses nesta área para o município, o que sobrecarrega o trabalho do Executivo. Também a questão das invasões, em que a cidade chegou a ter 100 invasões é um problema grave que precisa ser resolvido porque dificulta o seu progresso. Esse é o meu ponto de vista como homem público.

“Parabéns Uberlândia por sua população, sua união e sua visão progressista!.

Vereador Adriano Zago

“Faço minha, as palavras do autor do hino de Uberlândia, Moacir Lopes de Carvalho, que traduz com maestria o que essa cidade representa para nós:  “Uberlândia, terra gentil que seduz, Uberlândia, joia de minha afeição, Uberlândia, tua beleza reluz. Os seus jardins formosos são, toda a minha adoração”.

“Tenho orgulho de ter nascido e vivido todos os meus anos 44 anos aqui. Em Uberlândia nasci, cresci, estudei, constituí minha família e, hoje tenho a honra de representar o povo dessa terra fértil na Câmara Municipal.

“Reitero a necessidade de inserir no município práticas sustentáveis, como: diminuir os longos trajetos de deslocamento com transportes mais rápidos e ágeis, dotar a cidade com áreas de lazer e cultura; suprir as deficiências na área de saúde que têm causado dor e sofrimento à milhares de usuários. Para que seja possível sairmos do discurso e colocar em prática tudo o que desejamos, coloco o nosso mandato para contribuir com o progresso da cidade e do nosso povo.

“Parabéns, nesses 129 anos de fundação da nossa antiga Uberabinha. A minha palavra é de gratidão. Gratidão por todos e todas que contribuíram para o desenvolvimento de Uberlândia e a colocaram como uma das principais cidades do Brasil e do mundo.”

 

Vereadora Dra Jussara Matsuda

“Não temos como falar de Uberlândia e seus 129 anos sem mencionar o amor que temos por esta fantástica cidade e por nossa querida população. Caracterizada pelo espírito empreendedor, é uma das grandes forças de Minas, uma cidade construída pela força do trabalho e que nos emociona pelo acolhimento e pela coragem de seus moradores.

“Nessa data em que comemoramos a fundação de Uberlândia, também não podemos deixar de destacar os pontos positivos e negativos atuais. É inegável que moramos em uma cidade que tem empresas consolidadas, que empregam milhares de pessoas, fortalecendo o mercado de trabalho local. Também é destaque em tratamento de água e esgoto e tem um forte turismo de negócios. Além disso, tem posição geográfica privilegiada.

“Por outro lado, hoje, assim como nos últimos anos e décadas, Uberlândia tem problemas em áreas primordiais para a vida de todos nós, como a saúde e a segurança. As UAIs (Unidades de Atendimento Integrado) precisam de melhorias, usuários reclamam da falta de alguns medicamentos e faltam leitos para internação na cidade, sobrecarregando as estruturas existentes. Outro pedido feito constantemente pelos moradores locais a nós, vereadores, é por mais policiamento nas ruas de Uberlândia. Segurança é essencial.

“Parabéns, Uberlândia, por esses 129 anos de alegrias, superação e conquistas!”

 

Texto: Leonardo Leal

 

Notícias relacionadas