Expresso Foco Saúde

Microfisioterapia, você já ouviu falar?

Foto: Divulgação

Você sabia que o fisioterapeuta pode te ajudar, indo muito além dos problemas físicos?

O nosso corpo registra todas as nossas memórias, em lugares específicos, de acordo com cada tipo de ocorrência. Tanto as memórias positivas que nos impulsionam e nos ajudam a crescer, como as negativas que podem ser limitantes e trazer bloqueios futuros, tanto em nível físico, como emocional e pessoal.

As memórias se formam conforme sua reação perante as diversas situações da vida, ou seja, não depende do que você viveu ou daquilo que fizeram com você, tudo depende do que VOCÊ FEZ com aquilo que viveu ou fizeram com você.

As experiências ruins como sustos, traumas, dificuldades, etc. sobrecarregam as células, fazendo com que o organismo deixe de trabalhar de forma saudável, pois perde vitalidade, ou seja, as memórias negativas geram bloqueios que podem desencadear sinais e sintomas como: dores crônicas, insônia, depressão, síndrome do pânico, dores nas costas, dentre outras doenças. E aí que entra esta maravilhosa técnica chamada Microfisioterapia!

A Microfisioterapia foi desenvolvida pelos osteopatas Patrice Benini e Daniel Grosjean, na França, na década de 70, e só chegou ao Brasil em 2005. É uma terapia manual que procura pontos específicos no corpo, através de mapas, onde estão localizados os bloqueios, que são a real causa dos sintomas.

Numa mesma sessão são feitos a consulta, a avaliação e o tratamento do paciente. Após a estimulação feita pelo fisioterapeuta, o corpo entra num processo fisiológico de reconhecimento e eliminação das memórias antigas, fazendo com que as células recuperem sua vitalidade e passem a funcionar da melhor maneira possível.

Os traumas de sua história que tanto atrapalham suas emoções, seus relacionamentos, sua saúde física e mental, podem ser eliminados! O diferencial desse tipo de terapia é que ela age na causa primária da doença, atuando em todos os níveis do ser humano! E assim possibilitando um auxílio integral para o organismo!

Para saber mais e agendar sua consulta, entre em contato:
Dra. Flávia Borges Magalhães: (34) 99923-4834

Notícias relacionadas