Cidade Destaque Expresso

Martins lança Flix do Varejo para apoiar o crescimento de seus clientes

Plataforma disponível na Internet oferece cursos e soluções voltadas para o negócio do pequeno e médio varejista

Foto: Divulgação

O Flix do Varejo é a mais nova solução do Sistema Integrado Martins destinada a potencializar os negócios do pequeno e médio varejista. A ferramenta consiste em uma plataforma com acesso pela Internet, no endereço www.flixdovarejo.com.br que disponibiliza conteúdo em vídeo, e-book, artigos, entrevistas, séries, notícias e games. Com ela, os clientes vão poder ampliar seus conhecimentos sobre: lucratividade, operação de loja, liderança, gestão de pessoas, entre outros temas ligados ao negócio. O lançamento oficial ocorreu na última quarta-feira (30), na Casa Garcia em Uberlândia.

Desenvolvido ao longo de um ano, o conteúdo do Flix do Varejo segue a metodologia Edutaiment, que une educação e entretenimento. Em sua fase inicial, a plataforma conta com sete séries – cada uma com um game –, nove entrevistas exclusivas e 20 episódios do “Sínteses”, em que o consultor empresarial Eugênio Mussak fala sobre carreira e gestão de negócios.

Também serão disponibilizadas ferramentas para operações de lojas como recrutamento e avaliação de mix, gerenciamento de categorias, análise de rentabilidade por área e consultoria online. Artigos, notícias e dados do mercado serão atualizados diariamente por uma equipe de 25 pessoas ligadas a UMV (Universidade Martins do Varejo).

De acordo com o gerente da UMV, Ismael Carrijo, a nova ferramenta leva treinamento, capacitação e soluções que vão ao encontro das demandas dos varejistas. “Nossas pesquisas mostraram que 98% dos nossos clientes acessam a Internet diariamente e cerca de 40% deles, buscam algum tipo de curso via internet para poder melhorar o negócio dele”, afirmou.

Carrijo destacou que o país tem cerca de 1 milhão de varejistas e o Martins conta com 350 mil clientes em todo o Brasil. “Esses clientes são potenciais assinantes do Flix do Varejo e nossa expectativa é lançar um curso diferente por mês”, disse.

O acesso ao Flix do Varejo está dividido em três planos. A modalidade Empresarial, com assinatura mensal no valor R$ 49,90 com direito a um usuário por CNPJ dá acesso a todos os vídeos, treinamentos e serviços. O Super Empresarial permite o acesso à plataforma para até cinco usuários por CNPJ pelo valor de R$ 199,90. Pessoas físicas têm direito aos vídeos e treinamentos por R$ 19,90. A plataforma pode ser acessada de qualquer lugar a qualquer hora pelo celular, tablet – por meio dos aplicativos disponíveis para download no App Store ou no Google Play – ou ainda notebook e desktop. O cadastro pode ser feito pelo site.

Confiança no Brasil e investimentos em Uberlândia

No lançamento da Plataforma Flix do Varejo, realizada na quarta-feira (30), na Casa Garcia em Uberlândia, o CEO do Martins Atacado, Walter Faria, destacou que o Flix do Varejo é um investimento que segue a filosofia do grupo de levar desenvolvimento ao pequeno varejista na gestão do negócio e até no treinamento dos funcionários.  “A gente realmente tem um orgulho muito grande de prestar esse serviço e levar soluções para o nosso cliente”, afirmou.

Em relação ao cenário econômico nacional, Walter Faria disse que continua desafiador, mas está havendo uma retomada do crescimento e uma tendência positiva. “A gente acredita que vai realmente ter uma aceleração para fechar o ano e começar bem 2018. Estamos fazendo o nosso orçamento com perspectivas muito positivas para 2018”.

Faria ressaltou também que o Sistema Integrado Martins vai continuar investindo, como por exemplo, na renovação da frota, aquisição de novos servidores e reforço do Data Center.  “Estamos lançando uma nova plataforma para o Marketplace que é o Martins.com. Tudo isso são alguns milhões que a gente está investindo”, disse.

 

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas