Cidade Foco

Yoga no Museu

Foto: Divulgação

Yoga no Museu consiste um uma prática que trabalha o Yoga para potencializar a experiência estética no Museu Universitário de Arte-MUnA.

Uma atividade ofertada para a comunidade que pretende promover  práticas inspiradas no Yoga, práticas corporais (somáticas) no Museu e  leitura de obras de arte.

Tal projeto inédito surgiu a partir da experiência da coordenadora Luciana Arslan na Florida Atlantic University , nos Estados Unidos com  o filosofo Richard Shusterman. Gostaríamos de pensar de forma sistemática boas práticas corporais para aulas de arte e para museus.

Objetivo

Trabalhar-se com o corpo (soma) do visitante para melhorar a experiência de sentir através da arte. Com a prática corporal (somática), o visitante pode desenvolver leituras de obras de arte mais significativas e reconhecer seu desenvolvimento pessoal através de um bem estar integral e somático. Pensamos o Museu como espaço para potencializar sentido e emoções que podem ser construídos cognitivamente e através de uma maior consciência corporal.

Quando

Toda sexta feira das 18;15 às 19:15

Inscrições

No Museu

Endereço: Praça Cícero Macedo, 309 – Fundinho
Para todos os interessados.
Até acabarem as vagas ( 15 vagas)
2o reais + formulário próprio


Ministrantes
Coordenação e mediação em arte

Luciana Arslan, docente da Universidade Federal de Uberlândia, realizou pós doutorado no Center for Body, Mind, & Culture na Florida Atlantic University.

Praticas do Yoga e pesquisa

Emyli de Sousa, bolsista fapemig , graduanda na ufu, concluiu o curso de aprimoramento e formação em yoga com Sergio Carvalho.

Página no facebook
https://www.facebook.com/yoganomuseu/

Contato
998891972

 

Texto: Luciana Arslan

Notícias relacionadas