Destaque Expresso Games

Um misturado dos bons! “Mario + Rabbids”

Mario + Rabbids

Em uma apresentação emotiva e nostálgica na E3 de 2017, a Ubisoft, em conjunto com a Nintendo, apresentou o que provavelmente é o jogo mais inovador do ano. Com direito a aparição surpresa do genial criador da franquia Mario, Shigeru Miyamoto, em conjunto com o CEO da empresa francesa, Yves Guillemot, o game foi apresentado em meio a uma louvação sem igual.  “Mario + Rabbids: Kingdom Battle” vem aí!

Mario, bombeiro italiano, criado por um japonês, com características mais do que marcantes, provavelmente é o personagem que tem a maior utilidade no mundo dos jogos. Lançado em 1983 para fliperamas e posteriormente para consoles domésticos, Mario tinha uma aparência um pouco diferente da atual. De macacão e chapéu vermelho, esse superbombeiro bigodudo começou sua saga, no mundo dos cogumelos, atrás da sua amada princesa Peach e seu principal vilão: Bowser. Assim como Sonic, Mario Bros. dispensa apresentações.

Super Mario Bros

 

Mas, afinal, quem são os Rabbids? “Les Lapins Cretins” (algo como “Os Coelhos Malditos”) ou “Raving Rabbids” foram criados pela Ubisoft para serem vilões da famosa formiguinha aventureira: Rayman. Com a invenção do Nintendo Wii, a empresa francesa desenvolve uma série de spins-off desses “Minions” brancos, muito bem recebidos pelo público em geral. Com o sucesso de venda e crítica, “Rabbids” se torna um dos mais bem-sucedidos jogos do Wii.

Rabbids Invasion

Então, essas duas gigantes publishers decidem se unir mais uma vez e criar uma mistura que de início era inimaginável. Com design gráfico da europeia em conjunto com as inovações asiáticas, surge um revirado para lá de bizarro. Algo como uma boa porção de torresmo misturado com fatias suculentas de manga.

O game é bem diferente, um jogo de estratégia com RPG (Role-playing game) convencional e batalhas periódicas, assim como nos antigos “Final Fantasy”. E para a surpresa de muitos críticos e entusiastas, essa salada Caesar de estilos diferentes deu muito certo. A facilidade em controlar as ações dos personagens, em conjunto com a história simples e divertida do mundo do Mario, entrega uma diversão parecida com os melhores games das duas sagas.

Com excelente sistema de combate, explorando o universo de duas franquias de sucesso e abusando da diversão, “Mario + Rabbids: Kingdom Battle” foi lançado em 29 de agosto, exclusivamente para Nintendo Switch.

Trailer de lançamento:

Notícias relacionadas