Expresso Patos de Minas Regional

Prefeitura de Patos de Minas lança Programa Saúde do Trabalhador

Consultas poderão ser agendadas nos postos de saúde selecionados no horário de 17h às 20h

Foto: Divulgação

A população de Patos de Minas ganha um novo serviço de atendimento na rede de saúde pública do município: será lançado na próxima segunda-feira, dia 11 de setembro, o programa “Saúde do Trabalhador”.

O programa Saúde do Trabalhador irá proporcionar, ao colaborador patense, o atendimento médico de consultas agendadas no horário de 17h às 20h, inicialmente em seis Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF). O programa tem a previsão de atender a todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Para o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, o tempo para o trabalhador é escasso, e torna-se quase impossível conciliar o cuidado com a saúde e o horário de trabalho. “Esse programa é uma conquista para os patenses e uma vitória da administração municipal. Governar para o trabalhador é pensar nele e nas formas para melhorar a sua qualidade de vida. Qualidade essa que só traz benefícios”, comentou.

O Secretário Municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges, destacou que o programa deverá ser instalado, em longo prazo, em todas as unidades de saúde do município. “De início serão seis unidades de saúde, em pontos estratégicos da cidade”, informou.

As seis unidades que receberão o programa serão: às quartas-feiras,a UBS do bairro Jardim Panorâmico, com uma equipe e UBS Sebastião Amorim, contando com duas equipes. Às terças-feiras serão as UBSs do bairro Jardim Guanabara, com duas equipes no atendimento, e a do bairro Novo Horizonte. Às segundas-feiras, o atendimento será realizado na UBS do bairro Padre Eustáquio e na recém inaugurada Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Itamarati, contando com duas equipes de atendimento.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas