Cidade Destaque Expresso

Hasteamento das bandeiras abre desfile da Independência em Uberlândia

O verde da esperança estava presente no olhar das crianças e na farda dos militares que desfilaram na manhã deste Sete de Setembro em Uberlândia. A celebração da Independência começou com o hasteamento da bandeira, aos acordes do hino nacional brasileiro, e contou uma grande quantidade de pessoas. O público, desde cedo, ocupava a calçada da avenida Floriano Peixoto para prestigiar o evento.

O Exército abriu o desfile seguido pelas Forças Auxiliares como a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Sistema Penitenciário. O Colégio Tiradentes e dezoito escolas da rede municipal também desfilaram. O evento contou também com a participação da Ordem DeMolay, do grupo dos Escoteiros e Desbravadores, entre outros.

As escolas municipais fizeram apresentações temáticas. A escola Eugênio Pimentel Arantes do bairro Morumbi (zona leste), que abordou o tema: Brasilidades – Respeito às diferenças em nome da paz. Já a escola doutor Gladsen Guerra de Rezende, no Jardim Canaã (zona oeste), levou para a avenida o tema Educação para a Paz e a escola do Moreno resgatou o folclore brasileiro com a dança do Boi Bumbá.

O prefeito Odelmo Leão destacou que a festa da Independência é uma festa do povo brasileiro que constrói essa nação. “Estão de parabéns, apesar das dificuldades, é um povo determinado que sabe o que quer”, afirmou.

Já o comandante do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada, tenente-coronel Marcus Vinicius Gomes, ressaltou a presença da população no evento. “Hoje é um dia cívico da nação, o dia que a gente comemora a nossa separação, a nossa independência e a nossa conquista de uma autonomia maior. Sem dúvida nenhuma, é uma festa do povo, bem representado pela nossa população aqui em Uberlândia”.

Confira as fotos:

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas