Expresso Foco Moda

Decote ombro a ombro: o novo hit do verão

Foto: Arquivo Pessoal

Tendência para o próximo verão, o decote ombro a ombro garante elegância e feminilidade ao look das mulheres dos mais variados biotipos. Isso mesmo, esse estilo de roupa não tem restrição para ser usado. Baixinhas, altas, gordinhas ou magras podem abusar desse tipo de decote, que disfarça os braços mais gordinhos e valoriza o colo.

O ombro a ombro surgiu em 1970, com uma inspiração nas ciganas. Conhecido também por decote princesa, ele tem sido um dos mais usados, chegando até às coleções de praia, através de biquínis e maiôs.

Foto: Divulgação

A única restrição para usá-lo é para as mulheres de seios grandes e ombros muito largos, pois ele evidencia essas partes do corpo e pode deixá-las ainda maiores, o que para algumas se torna um problema.

Porém, as mulheres de quadril largo, seios pequenos e ombros estreitos podem comemorar, afinal, o ombro a ombro é perfeito para elas, pois tira a atenção dessas partes e destaca o colo.

Criar looks com esse decote não é difícil, pois além de usar blusas, você pode também investir em vestidos, que são fáceis de combinar e garantem visuais do romântico ao despojado, dependendo de como você opta por usar.

Vale ressaltar que blusa nesse estilo, seja ela de manga curta ou longa, combina com qualquer parte de baixo, seja short, saia ou calça. Pra mim, um dos looks mais delicados e femininos é com saia mini, ou ainda, você pode abusar do decote em vestidos de festas, que deixam a mulher parecendo uma princesa.

E sabe o que é mais legal? O decote ombro a ombro te garante um visual que você pode sair do trabalho e ir pra balada, sem perder a elegância.

 

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas