Cidade Expresso Foco

Uberlândia sedia o Minascon que começa nesta segunda-feira (11)

Foto: Divulgação Minascon

Começa nesta segunda-feira (11) e vai até quarta-feira (13) no Center Convention a 14ª edição do Minascon, com o tema ‘Construir Mais com Menos’. O evento é considerado o maior da cadeia produtiva do setor de Construção Civil de Minas Gerais e acontecerá pela primeira vez longe de Belo Horizonte. Segundo os organizadores, a expectativa é receber mais de dez mil visitantes.

Arquitetos, engenheiros, administradores, decoradores, decoradores, paisagistas, construtores, estudantes e profissionais da construção em geral vão ter a a oportunidade de ampliar seus conhecimentos no Minascon. Ao todo, serão três dias de conteúdo técnico, teórico e prático voltado para o desenvolvimento do setor.

A programação inclui cursos, talk shows, seminários, painéis, palestras e congressos ministrados por especialistas de todo o Brasil. Ao todo serão realizadas mais de 40 palestras sobre diferentes temas.

O Minascon é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Sindicato da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG), com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

No mês de maio, uma comitiva esteve na prefeitura para anunciar ao prefeito Odelmo Leão a realização do evento em Uberlândia. Na ocasião, Odelmo ressaltou que incentivar realizações desse porte é uma forma de fazer com que a cidade volte a ser vista como um local totalmente propício para grandes investimentos. “Ter essa feira aqui é uma das comprovações do desenvolvimento de nossa cidade. O Minascon consolida Uberlândia ainda mais no cenário nacional e nos dá a oportunidade de fomentar vários setores da economia local, especialmente do turismo”, afirmou.

Também, o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães, reforçou que Uberlândia tornou-se apta a receber a programação devido ao seu desenvolvimento em diferentes setores e que a realidade do município já se assemelha à de uma grande capital brasileira.

A expectativa dos organizadores é que as edições posteriores também sejam realizadas na cidade. “Esse é um momento em que teremos toda a cadeia produtiva reunida. Nosso município tem um grande potencial e esse evento certamente irá movimentar todo o setor. Estamos muito honrados por ter o Minascon pela primeira vez no interior do estado”, explicou Pedro Spina, presidente do Sinduscon.

14º Minascon – Construir Mais com Menos

O quê: Megaevento voltado para profissionais, estudantes, pesquisadores e investidores do ramo de construção civil
Quando: 11 a 13 de setembro
Onde: Center Convention
Programação: cursos, talk shows, seminários, painéis e congressos e palestras ministrados por especialistas reconhecidos em todo o Brasil pela atuação na área.
Inscrições e informações: http://minascon.com.br/o-minascon/

 

Texto: Redação

Notícias relacionadas