Cidade Expresso Foco

Caixa assina convênio com a CDL e disponibiliza R$ 100 milhões de crédito aos lojistas

Fotos: Leonardo Leal

Um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) foi assinado na manhã desta terça-feira ((12), para oferecer crédito, em condições especiais aos associados da entidade. Em Uberlândia serão disponibilizados R$ 100 milhões com taxas a partir de 0,83% ao mês, e em alguns casos com possibilidade de carência de até 12 meses.

As opções de financiamentos oferecidas a partir do acordo são para capital de giro e investimento. Para ter acesso ao crédito, o associado deve entrar no site da entidade e acessar o link na página da CDL ou fazer o cadastro no site: www.cndl.org.br/avancavarejo que os funcionários da Caixa entrarão em contato com o empresário.

Segundo o superintendente regional da Caixa, Luis Carlos Alves, a principal característica do convênio assinado é a redução da taxa de juros. “São operações para capital de giro e investimento com até 60 meses para pagamento, algumas com possibilidade de carência”, disse.

Fotos: Leonardo Leal

Alves destacou também que as condições favoráveis visam incentivar as empresas a retomar os investimentos e ampliar a capacidade produtiva. “A expectativa da Caixa é que a disponibilização desse recurso possa favorecer a geração de emprego e renda em Uberlândia”.

O presidente da CDL, Cícero Heraldo Novaes, destacou que o convênio tem como objetivo, garantir crédito para os empresários, associados da entidade, uma vez que devido à crise financeira estão com dificuldades para fazer investimentos. “Hoje, nós precisamos de crédito e fomos buscar isso por meio desse acordo que a Caixa se prontificou de forma amiga e gentil”, afirmou.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas