Cidade Expresso Foco

‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação é neste sábado (16)

Das 8h às 17h, profissionais atualizarão cartão de vacina de quem vive em Uberlândia

 

Foto: Araípedes Luz/SecomPMU

Para ampliar a cobertura vacinal em Uberlândia – principalmente após as alterações no Calendário Nacional, desde o dia 11 de setembro os profissionais da saúde têm atualizado o cartão de vacina de quem vive em Uberlândia. A iniciativa integra a Campanha de Multivacinação e vai beneficiar crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos.

Para participar, basta comparecer às unidades de saúde com o cartão de vacina e colocar as doses em dia. Aqueles que não conseguirem ir às UBSFs, UBSs e UAIs durante os dias úteis, têm a oportunidade de participar da campanha neste sábado (16) durante o ‘Dia D’. Das 8h às 17h, todas as unidades básicas de saúde e as UAIs Luizote, Martins, Pampulha, Planalto, Roosevelt e Tibery realizarão a imunização.

Sensibilização

A ação, segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cláubia Oliveira, tem como objetivo certificar que toda a população permaneça vacinada, evitando que indivíduos estejam suscetíveis às doenças. “Temos percebido, no decorrer dos últimos anos, uma queda do número de pessoas vacinadas em todas as faixas etárias no Brasil. Isso gera uma preocupação muito grande. Então foi instituída essa ação de sensibilização com foco na garantia de um cartão atualizado, além de manter a erradicação de várias enfermidades”, explicou a coordenadora.

Dias e horários durante a semana

A Campanha de Multivacinação vai até o dia 22 de setembro. A imunização acontece em todas as unidades básicas de saúde das 7h30 às 16h30. Nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) dos bairros Luizote, Martins, Pampulha, Planalto, Roosevelt e Tibery o atendimento é das 8h às 20h.

Agende-se!

 

Campanha Nacional de Multivacinação 2017

 

 

Dia D – sábado (16)

 

 

 

 

– UBSF, UBS e UAIs* (8h às 17h)
*exceto São Jorge e Morumbi

 

 

 

Dia de semana (até 22 de setembro)

 

– UBSF e UBS (7h30 às 16h30)

– UAIs* (8h às 20h)
*exceto São Jorge e Morumbi

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas