Destaque Música Rock

7 bandas que nunca tocaram no RIR no Brasil

A edição 2017 começou e muitos nomes de peso ainda não estrearam no festival

Anderson Tissa, autor da coluna “Vida Longa, Baby”.
Imagem: Douglas Luzz

O Rock in Rio ainda nem começou e já teve uma baixa. A pop star Lady Gaga anunciou na véspera do evento que não irá se apresentar por conta de uma fibromialgia. A cantora americana vem sofrendo fortes dores e precisará de um tempo para se recuperar da doença. O caso da Little Monster me inspirou a listar 7 bandas que ainda não tocaram no RIR no Brasil, mas que todo mundo gostaria de ver.

Tom Petty And The Heartbreakers

O ídolo de Dave Grohl nunca pisou em terras brasileiras para uma apresentação. Tom Petty está entre os melhores do rock, vez fama tanto com os Heartbreakers quanto na sua carreira solo. Ele também fez parte do supergrupo Traveling Wilburys, com George Harrison, Jeff Lynne, Roy Orbison e Bob Dylan. Se um dia se apresentar no RIR, certamente será o headline da noite.

Embed from Getty Images

Blondie

Roberto Medina, idealizador do RIR, certamente conhece Debbie Harry. Provavelmente foi um dos milhares de homens apaixonados por ela. A vocal do Blondie foi sex symbol nos anos 70 e fez muito sucesso no cenário alternativo de Nova York. O grupo se desfez no início dos anos 80, mas retornou as atividades em 1997, desde então, a banda figura em festivais pelo mundo. Quem sabe a Blondie não pinta por aqui na próxima edição?

Embed from Getty Images

Eagles

Outra banda que nunca desembarcou no Brasil para uma apresentação. O Eagles é uma das bandas mais rentáveis da história do rock. No total a banda comercializou mais 150 milhões de álbuns no mundo muito por conta do disco “Their Greatest Hits (1971-1975), o mais vendido do século 20. Mesmo com a morte de Glenn Frey, em 2016, os americanos seguem na ativa e seria memorável vê-los na Cidade do Rock e o público extasiado cantado “Hotel California” à capela.

Embed from Getty Images

Ugly Kid Joe

A banda teve certo destaque com seu hard rock no início dos 90, quando o Grunge ainda imperava. Os californianos se apresentaram por aqui no Hollywood Rock, em 1994, e apesar de temerem muitas vaias por terem que tocar logo após o Sepultura, o grupo se saiu bem e agradou o público. Donos dos hits “Everything About You” e “Cat’s in the Craddle”, a banda está na ativa e faz um show cheio de energia e bastante divertido. É um ótimo nome para o próximo RIR.

Embed from Getty Images

Green Day

Nunca entendi a ausência dessa banda. O Green Day é o tipo de grupo que agrada roqueiros de vários estilos. Agrada até quem não é roqueiro declarado. Eles marcaram a adolescência de uma geração inteira e criaram uma centena de hits. É claro que a organização do evento já tentou trazê-los e sei lá por quais motivos ainda não deu certo. Fica a esperança para o RIR se esforçar um pouquinho mais para concretizar esse show. Eu não perderia por nada.

Embed from Getty Images

Foo Fighters

Claro! A atual maior banda do mundo precisa se apresentar no RIR até porque foi headline no Lollapalooza, em 2012, na cidade de São Paulo. Foo Fighters é uma unanimidade e sem dúvida nenhuma levaria uma multidão para a Cidade do Rock. Salve, Grohl!

Embed from Getty Images

The Who

Por incrível que pareça, os britânicos ainda não tocaram no Brasil. A oportunidade do público tupiniquim de assistir uma das maiores bandas de todos os tempos e curtir sucessos como “Baba O’Riley”, “My Generation” e “Who Are You” está marcado para o dia 23 de setembro. Isso se não houver nenhum cancelamento, é claro.

Embed from Getty Images

O festival começou hoje e ainda sem as apresentações citadas acima, mas podemos imaginar os shows dessas bandas com essa playlist montado no capricho. Dê um play e aumente o volume.

Texto: Anderson Tissa

Notícias relacionadas