Destaque Editorial Expresso

Observatório Social de Uberlândia: “O que é público está a serviços de todos”

Foto: Pixabay

Toda cidade deveria ter, na opinião de bons administradores. O Observatório Social de Uberlândia é uma associação positiva, porque canaliza as reclamações dos cidadãos aos poderes constituídos. Tem o escopo de colaborar para a melhoria da gestão da coisa pública, procurando contribuir para que haja maior transparência das administrações.

Os representantes do Observatório, pessoas idealistas, estiveram neste mês na CDL, apresentando os efeitos dos seus trabalhos, por sinal com muita objetividade, com bons resultados. Têm procurado acompanhar as compras, da publicação do edital até a entrega.

Mas o Observatório é de grande amplitude, não fica apenas nas compras: possui ferramentas para acompanhar a produção legislativa, a inserção das micro e pequenas empresas nos processos licitatórios e o apoio   órgãos afins . Vale a pena conhecer e participar, tem tido apoio das forças vivas e de grupos de voluntários. “São signatários do Pacto Global das Nações Unidas, que tem como pilares: os princípios de direitos humanos, do trabalho, de proteção ambiental e princípio contra a corrupção.”

É de associações como esta que o Brasil precisa. Terá todo o apoio do O JORNAL. Moramos em um país jovem, com uma democracia ainda não consolidada.  Precisamos buscar, onde houver,  boas práticas, não para ser oposição, mas para contribuir no crescimento qualitativo das nossas cidades. Comungamos as ideias do Observatório, pelo seu modelo, pelas pessoas que hoje estão a sua frente. Não temos dúvida: o Observatório Social de Uberlândia tem de forma clara uma proposta para contribuir com a boa gestão da cidade.

Há práticas que passam, outras se eternizam; esta com certeza veio para ficar. Nunca precisamos tanto contribuir com a gestão pública como agora. O mundo não caminha, corre. Precisamos ganhar velocidade de produtividade e será possível investindo em educação e adotando as melhores práticas, como esta.

 

Editorial O JORNAL

Notícias relacionadas