Destaque Expresso Games

Knack 2

Procurando a palavra “Knack” no dicionário em inglês, descobri alguns significados que possam traduzir/resumir um pouco desse interessante game, carro-chefe da atual geração. Segundo o Oxford Dictionary, “Knack” (pronuncia correta seria algo como náqui) quer dizer: “habilidade especial, habilidade que você tem naturalmente ou talento em aprender”. E, sim, é exatamente como o protagonista da série se comporta.

“Knack” é um jogo de plataforma, em terceira pessoa, com pitadas de ação, aventuras e puzzles. Foi um dos primeiros games da atual geração dos consoles, exclusivo para Playstation 4, sendo desenvolvido pela Japan Studios e distribuído pela Sony. O primeiro jogo teve uma estrondosa aceitação no mercado, um dos primeiros da nova geração a bater mais de 1 milhão de cópias vendidas.

Com habilidades especiais, o protagonista, homônimo do game, lembra um “Baby Groot” (“Guardiões da Galáxia”) com a capacidade de incorporar cristais e relíquias em seu corpo, podendo mudar de tamanho e força. Knack foi criado para ajudar na extensa guerra dos humanos contra os Goblins. “The Doctor”, o cientista maluco que inventa essa criatura, apresenta Knack ao governo como uma importante arma na luta pela salvação humana. Além do Doutor, o herói prossegue sua jornada ao lado do assistente Lucas (não sou eu) e de seu tio charlatão/aventureiro Ryder.

Na continuação da série de games, “Knack 2” promete algumas novidades interessantes. A história se passa poucos anos depois do fim do primeiro game. Após a batalha contra os Goblins, Knack e Lucas estavam desfrutando, em New Heaven, a paz da guerra vencida. Mas esse estado de tranquilidade foi ameaçado por uma nova forma inimiga. Robôs gigantescos surpreendem Knack em outra guerra. Posteriormente, os dois descobrem que existem seres ainda mais evoluídos que os primeiros inimigos do jogo: os Altos Goblins. O seu líder, Yurick, desenvolveu robôs guerreiros para tentar, novamente, dominar o planeta.

Foi incorporado no jogo um modo cooperativo local, além de algumas mudanças no gameplay e na física do game. Foram alteradas as habilidades e movimentos de Knack, podendo agora pular, lutar e correr de forma mais dinâmica do que no primeiro jogo.

Com cenários caprichados e visual que faz jus aos hardwares atuais, além de diversão garantida e totalmente dublado para português, “Knack 2” está sendo distribuído pela Sony, exclusivo paras plataformas Playstation 4, e teve lançamento dia 5 de setembro deste ano.

Trailer de lançamento:

Texto: Lucas Luz
Entusiasta de Games

Notícias relacionadas