Cidade Destaque Expresso

Inscrições para o Cozinha Brasil podem ser feitas até hoje (18)

Moradores da região do Campo Alegre podem participar do programa de capacitação

Foto: Pixabay

O curso de Educação Alimentar do programa Cozinha Brasil’ que será oferecido no mês de setembro no Centro Profissionalizante Campo Alegre está com inscrições abertas somente até hoje (18). A formação – fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação e instituições como Sesi e Fiemg -, é destinada a homens e mulheres acima de 16 anos.

Os interessados devem ir à avenida Cordilheira dos  Andes, nº 1015, das 12h às 18h. É necessário apresentar carteira de identidade ou Cadastro de Pessoa Física (CPF), além dos comprovantes de endereço e renda.

Saúde e qualidade de vida

O curso será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro e tem como objetivo favorecer a geração de renda familiar e promover ações de educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida dos participantes. Ensinar o preparo de alimentos nutritivos e de baixo custo, evitando o desperdício e de acordo com estações, também faz parte do conteúdo a ser trabalhado pela capacitação.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, o curso é uma oportunidade de aumentar a renda dos participantes. “É importante que as pessoas aprendam a reaproveitar os alimentos, preparando refeições de baixo custo e alto valor nutricional e, principalmente, poder usar esses conhecimentos para geração de emprego e renda”, concluiu.

Saiba mais!

O que: Curso de Educação Alimentar / Cozinha Brasil

Período: 19 a 21 de setembro

1º turma: das 8h às 11h20 (60 vagas)

2ª turma: das 13h30 às 16h50 (60 vagas)

Inscreva-se!

O que: Curso de Educação Alimentar / Cozinha Brasil

Inscrições: 13 a 18 de setembro, no Centro de Referência Profissionalizante Campo Alegre – Av. Cordilheira dos Andes, nº 1015

Hora: das 12h às 18h

Vagas: 120

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas