Destaque Expresso Segurança

Polícia Militar realiza operação conjunta das 9ª RPM e 5ª RPM

O intuito desta operação é garantir a segurança dos cidadãos que residem ou transitam na região

Foto: Divulgação /PM

A 9ª RPM (Região da Polícia Militar) e a 5ª RPM (Região da Polícia Militar) iniciaram na tarde desta terça-feira (19), a Operação Conjunta Divisa Protegida, realizando esforços operacionais de forma simultânea. A ação teve início às 13 horas e, em alguns pontos, ocorrerá o esforço policial integrado entre a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) em ações preventivas e repressivas nos diversos municípios da macrorregião do Triângulo Mineiro.

O intuito desta operação é garantir a segurança dos cidadãos que residem ou transitam na região, através do “fechamento” dos municípios da 9ª RPM que fazem divisa com a 5ª RPM. Na oportunidade, também serão colocadas em prática as ações de segurança que foram treinadas pelas Frações PM nos municípios da 9ª Região, visando o correto posicionamento policial nas principais entradas e saídas das cidades.

Foto: Divulgação /PM

No decorrer da operação, haverá guarnições policiais nas principais entradas e saídas das cidades da 9ª RPM e da 5ª RPM que fazem divisa entre si, que abordarão os veículos que estiverem transitando nos municípios no período da operação, com foco no combate ao tráfico e uso de armas e drogas, principalmente.

Veja abaixo os pontos de atividades da operação conjunta:

– Ponto 01 – BR 050 entre Uberlândia e Uberaba (no posto de pedágio na área da 5ª RPM);
– Ponto 02 – BR 452 divisa entre Tapuirama e Uberaba (após a ponte);
– Ponto 03 – BR 364 com a BR 497;
– Ponto 04 – MGC 497 divisa entre Prata e Campina Verde.

Texto: Redação

Notícias relacionadas