Estilo de Vida Expresso Foco

Organize o seu ambiente de trabalho

Foto: Bruna Barcelos

Com a correria do dia a dia podemos deixar passar despercebida aquela bagunça na mesa de trabalho ou mesmo na mesa do colega, na sala de reunião, etc.

Organizar o espaço de trabalho revela muito sobre o seu perfil profissional. Diante dessa realidade, vou passar algumas dicas que são básicas para o bom convívio no ambiente corporativo.

A primeira regra de etiqueta é lembrar que o ambiente de trabalho não é seu, e sim da empresa. Por isso, você não poderá colocá-lo de acordo com a sua vontade ou gosto, e sim como o ambiente pede. Organize sua mesa de trabalho: evite papéis, enfeites e fotos em excesso. Mesa organizada não quer dizer falta de trabalho.

No computador da empresa evite colocar assuntos e fotos pessoais, principalmente na área de trabalho ou como proteção de tela. Às vezes você pode passar por situações que contarão muito em alguma decisão profissional.
Flores, perfumes, incensos: podem identificar um profissional romântico e até idealista, e isso pode ser prejudicial, dependendo do perfil da empresa da qual você faz parte.

Brinquedos, docinhos e afins mostra que o profissional é infantil e não consegue se afirmar como profissional. Denota sentido carente e frágil.

Comidas em cima do computador, nem pensar. Utilize o bom senso, pare por alguns minutos e vá para um local apropriado para lanches. Somente água é permitida.

A regra é sempre utilizar o bom senso. Ele é um amigo para todas as horas. Outra dica essencial é: faça com o outro o que gostaria que fizesse com você.

Aproveite as dicas e boa semana!!!!

Texto: Bruna Barcelos
Consultora comportamental
www.brunabarcelos.com.br

Notícias relacionadas