Expresso Patos de Minas Regional

Secretários da Educação das cidades do Alto Paranaíba recebem apoio do Governo na reunião do PCR

O encontro foi coordenado pelo Técnico do Ministério da Educação, José Fernandes dos Santos

Foto: Divulgação

Aconteceu ontem (19), em Patos de Minas, o I Encontro de Formação para Elaboração ou Adequação dos Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Alto Paranaíba. O evento reuniu cerca de 60 pessoas de 18 municípios da região para discutir sobre os Planos de Carreira e Remuneração vigentes nos municípios.

A reunião foi coordenada por José Fernandes dos Santos, Técnico do Ministério da Educação, e como resultado os Secretários Municipais de Educação assinaram um termo de compromisso, aceitando o apoio técnico gratuito do Governo Federal para a revisão de seus planos. A expectativa é que em novembro deverá ser organizado o II Encontro.

Os municípios precisam adequar os planos de carreira, e com isso se espera que o servidor da educação seja mais valorizado. Esta atitude beneficiará também os trabalhos realizados dentro de sala de aula, pois os profissionais vão trabalhar com mais comprometimento e motivação.

Estiveram presentes o Prefeito José Eustáquio, o Secretário Executivo da AMAPAR, Agno Rosa e os vereadores Otaviano Marques e Edimê Avelar.

 

Texto: Ascom Patos de Minas

Notícias relacionadas