Cidade Destaque Expresso

Blitz educativa orienta mais de mil motociclistas em Uberlândia

Ação faz parte do encerramento da Semana Nacional de Trânsito

 

Foto: Divulgação

No último dia da Semana Nacional de Trânsito, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército promoveram uma blitz educativa para motociclistas no cruzamento das avenidas Rondon Pacheco e Municípios, no bairro Patrimônio. Às 15h, na última ação educativa da campanha, as orientações serão na avenida Floriano Peixoto em frente à praça Tubal Vilela.

Considerado um dos usuários mais expostos a perigos do trânsito, os motociclistas receberam orientações e material informativo sobre direção segura. Dados do Ministério da Saúde apontam que em dez anos a quantidade de óbitos em acidentes envolvendo motocicletas subiu 280% no Brasil. São mais de 12 mil mortes por ano.

O reforço dos cuidados na direção foram importantes para o entregador André de Oliveira Junior. Ele já sofreu um acidente leve e afirmou que é preciso deixar de lado a pressa para evitar problemas. “Sempre estamos com pressa e isso nos faz dirigir mais rápido e adotar certos hábitos inadequados. Ainda mais no meu caso que estou na rua praticamente o dia todo, por causa do meu serviço. É bom relembrarmos algumas dicas para que estar sempre consciente que o trânsito precisa de respeito e atenção”, destacou.

A blitz pela manhã alcançou em torno de mil motociclistas. De acordo com o assessor de operações de tráfego da Settran, capitão Maurílio Terra, a campanha ao longo de toda a Semana Nacional foi positiva. “Conseguimos mobilizar motoristas de veículos, condutores de motocicletas e quase mil crianças que visitaram nossa feira de trânsito. Esse é o ponto mais alto de nossa campanha, que é educar a criança para que elas informem exaustivamente o adulto”, avaliou o assessor que também informou que as ações educativas com motociclistas passarão a ser permanentes.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas