Esportes Expresso Foco

Medalhistas de projeto realizado em parceria entre PMU e 36º BIMtz são homenageados

Ao todo foram 12 medalhistas em cinco torneios da cidade e região

Foto: Valter de Paula/Secom

Em seis meses de parceria, o Segundo Tempo e Força no Esporte, desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia com o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMtz) gerou resultados positivos nas últimas competições disputadas pelos jovens atendidos pelo programa. Ao todo foram 12 medalhistas em cinco torneios da cidade e região: 1ª Copa Catalana de Atletismo, Alferes Run, Maratoninha Caixa, Maratona Nilson Lima Kids e os Jogos Escolares de Minas Gerais.

Em reconhecimento à dedicação dos atletas, o prefeito Odelmo Leão recebeu os jovens em seu gabinete e os parabenizou. “Essa ligação da administração municipal com o 36º Batalhão é algo inédito. O nosso país é feito por cada um de nós. Quando vejo jovens progredirem e tendo oportunidades para o futuro, fico muito feliz. Em breve, iremos entregar à população a Praça de Esportes, antigo UTC, para que muitas pessoas tenham possibilidades de iniciar no esporte”, disse o prefeito Odelmo Leão.

A visita dos medalhistas ao Centro Administrativo foi ainda uma iniciativa do 36º BIMtz para homenagear o esforço dos atletas e destacar o trabalho da Futel com os jovens. “Acredito que são potenciais. O programa Segundo Tempo trará frutos, tanto de novos esportistas como, principalmente, cidadania e oportunidade a esses jovens para um desenvolvimento mais completo”, afirmou o comandante do batalhão, Marcus Vinícius Gomes.

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, garantiu que o programa é vencedor e vai prosperar ainda mais. “Com tão pouco tempo tivemos uma turma grande de medalhistas. Continuando com esse suporte, o programa terá um potencial ilimitado”, comentou.

Terceira colocada no Salto em Distância da 1ª Copa Catalana de Atletismo, Rafaela Dias, agradeceu a oportunidade de integrar o projeto. “Estou gostando muito. Estava em casa sem atividades até me inscrever no projeto. Esse foi um começo de muitas vitórias”, contou.

O programa Segundo Tempo é realizado no quartel do 36º BIMtz e com oferta de quatro modalidades: atletismo, ginástica, voleibol e basquete. As aulas são ministradas por professores da Futel, que também auxiliaram no processo de inscrição dos 120 alunos de 7 a 17 anos que integram o projeto atualmente.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas