Destaque Música Rock

Lollapalooza solta um line up de responsa

RiR e SP Trip mal acabaram e os fãs de rock se preparam novamente para colocar a mão na carteira

Anderson Tissa, autor da coluna “Vida Longa, Baby”.
Imagem: Douglas Luzz

O Lollapalooza não quis saber de esperar a galera se recuperar dos festivais das últimas semanas e, foi logo divulgando o line up da edição de 2018. Fez muito bem. É preciso aproveitar a empolgação da turma com o RiR e SP Trip para despertar o desejo pelo festival e alavancar as vendas. Agora se os ingressos não saírem nas próximas semanas, não será por conta das atrações divulgadas pela organização.

Como sempre tem banda a rodo, no banner de divulgação têm mais de 70. A princípio, o festival acertou na escolha dos headliners. São nomes consagrados que juntos venderam cerca de 215 milhões de álbuns em todo o mundo.

Um deles é o The Killers. Surgiu daquela levada do post-punk revival e indie rock do início do século. O curioso é que até o ano do seu surgimento, 2002, nenhuma outra banda de rock apareceu no cenário mundial com o nome “Killers”. Atualmente, talvez, seja o principal nome do gênero, já que o Strokes está numa decadência sem fim. Mr. Brightside, Somebody Told Me e When You Were Young são os seus principais hits. Gosto também de Under The Gun (2007) e Spaceman (2008). É um show que pode valer muito a pena.

O Red Hot Chili Peppers também está entre as atrações principais do Lolla18. Os caras acabaram de quebrar tudo no Rock in Rio e logo voltarão para mais um show no Brasil. Para quem optou por trocar o RHCP pelo Guns no evento do Medina, tem a chance de ver os californianos logo, logo. O repertório não deve sair muito da apresentação no Rio, mesclando sucessos do passado com canções mais recentes. Dentro deste raciocínio, Ethiopia, Monarchy e o clássico Under the bridge devem estar no setlist. Muita gente chiou com a ausência de Scar Tissue, sucesso nos anos 90, no RiR, mas sabemos que o que não vai faltar é energia de sobra desses quatro malucos muito bem entrosados.

O último headliner vem de Seattle. O Pearl Jam vai se apresentar pela quinta vez no Brasil e pela segunda, no Lolla. A banda liderada por Eddie Vedder tocou na edição de 2013 e foi à última passagem pelo país. Como o último álbum saiu há quatro anos, não faço ideia do que vão tocar por aqui. Mas clássicos como Alive, Yellow Ledbetter e Daugther devem estar no repertório.

Além desses três gigantes, o Lollapalooza 2018 vai contar também com outros nomes de peso, como: Imagine Dragons, Lana Del Rey e Liam Gallagher.

Agora é se planejar, juntar o cascalho e curtir mais um festival que promete. Mas antes do som rolar em Interlagos, vamos ouvir os caras nesta playlist. Volume máximo, por favor.

Texto: Anderson Tissa

Notícias relacionadas