Cidade Expresso Foco

Centro Comunitário do Shopping Park atende cerca de 500 moradores do bairro

Sob administração da Missão Sal da Terra, espaço conta com voluntários do bairro, arrecadação de doações e renda de bazares

Foto: Divulgação

O Centro Comunitário Shopping Park, gerido pela ONG Missão Sal da Terra, nasceu no interior do projeto “Novo Lar”, desenvolvido pela organização desde 2001, quando o Shopping Park era um novo bairro da cidade: a infra-estrutura ainda era precária e os espaços sociais e culturais ainda não haviam sido construídos.

Atendendo as famílias que residiam em casas de plástico e compensado, foram construídas – em regime de multirão – 35 casas para os necessitados. Além dessas 35 famílias, outras 100 foram acompanhadas, visando o cuidado com as crianças, a divulgação e encaminhamento para postos de trabalho e a prevenção ao uso de drogas. Como conta Marcos Barrozo, coordenador do Centro, “o ‘Novo Lar’ foi o embrião do Centro, que significou o aprofundamento do trabalho da ONG Missão Sal da Terra naquele bairro”.

Tendo cumprido o seu objetivo, o “Novo Lar” despertou a atenção do poder público com o seu trabalho assistencial, que doou um terreno no Shopping Park, onde foi construído o Centro Comunitário. Atualmente, o Centro oferece atendimento jurídico, aulas de ballet, basquete, capoeira, futebol, informática, inglês, jiu-jitsu e reforço escolar.

Foto: Divulgação

Centro busca voluntários para ampliar atendimento

Visando a ampliar o atendimento à comunidade, o Centro Comunitário do Shopping Park busca constantemente voluntários interessados em ajudar a equipe de atendimento, ministrando aulas, auxiliando no desenvolvimento de atividades, com suporte profissional, ou mesmo para dar apoio aos demais voluntários do Centro. “Todos que queiram ajudar no desenvolvimento do Centro são bem-vindos, basta ter vontade e alguma habilidade que possa ser compartilhada”, esclarece Barrozo.

Interessados em colaborar com o Centro Comunitário Shopping Park devem comparecer na sede do Centro e conversar com o coordenador responsável pela atividade.

Foto: Divulgação

Como se matricular 

Àqueles que querem participar das atividades do Centro, as matrículas são realizadas na sede do Centro à Rua Ivete Cordeiro da Silva, nº 1070, bairro Shopping Park. No local, é possível consultar a disponibilidade de vagas na atividade de interesse.

Para a matrícula, faz-se necessário documento de identificação, foto 3 x 4 e conta de água ou luz. Os dias e horários de funcionamento da instituição são: nas segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 17h; nas terças e sextas-feiras, das 8h às 20h; nas quintas-feiras, das 8h às 18h; e, nos sábados, das 8h às 12h.

Foto: Divulgação

Ajude os projetos da ONG Missão Sal da Terra

Você pode ajudar a ONG Missão Sal da Terra com a manutenção de seus projetos, incluindo o Centro Comunitário Shopping Park. Procure a organização, efetue o seu cadastro e contribua a partir do pagamento de sua conta de energia. Mais informações pelo telefone: (34) 3215-1434.

 

Texto: Prelo Comunicação

Notícias relacionadas