Cidade Destaque Expresso

Meu Coração é Uberlândia quer transformar a cidade pela cidadania

O lançamento oficial da campanha ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) na Aciub

Foto: Leonardo Leal

Engajar a população em ações de cidadania é o objetivo do movimento: Meu Coração é Uberlândia desenvolvido pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) em parceria com as entidades da cidade, entre elas a Aciub (Associação Comercial e Industrial de Uberlândia). A campanha teve lançamento oficial na manhã desta quinta-feira (28) na sede da Aciub, com a divulgação do logotipo, um vídeo e o site: www.meucoracaoeudi.udi.br.

O presidente da APP, Daniel Andreolli, destacou que o movimento busca o resgate do amor pela cidade, pelo orgulho de viver em Uberlândia. “Muita gente que vive aqui, não nasceu na cidade. A gente quer trazer o amor e o engajamento para uma cidade melhor”, afirmou.

Foto: Leonardo Leal

Ele disse que a primeira ação em benefício da cidade será a reforma da UAI (Unidade de Atendimento Integrado) do bairro Martins (setor central), com o envolvimento dos moradores, a doação de materiais, mão de obra e dinheiro.
De acordo com o presidente da Aciub, Fábio Pergher, a campanha visa também destacar o cidadão que tem boas práticas, que ajuda o próximo, que cuida das praças e jardins, que pratica a gentileza no trânsito, que tem um carinho pela cidade. “Aprendi a ter esse amor por Uberlândia a partir do exemplo do meu pai que era italiano. Ele dizia sempre que não existia outra cidade no mundo tão boa quanto Uberlândia, pelo clima, localização e principalmente pelas pessoas que vivem na cidade”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Dilson Dalpiaz disse que o poder público vê de forma muito positiva a iniciativa. “Uma sociedade é protagonizada por todos, pelos representantes eleitos e pela comunidade. Estas ações mostram, mais uma vez, que Uberlândia é uma cidade que pensa diferente, que age diferente. É um momento oportuno para a gente manifestar o mais importante, o nosso amor pela cidade”.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas