Cultura Destaque Expresso

Marília Gabriela estrela peça no Teatro Municipal

Espetáculo ‘Constelações’ está marcado para as 20h30 desta sexta (29) e sábado (30)

Foto: Divulgação

A multi-talentosa atriz, apresentadora, jornalista, cantora e escritora Marília Gabriela é mais uma grande profissional a estrelar um espetáculo no palco do Teatro Municipal.  Nesta sexta (29) e sábado (30), ela encena com o ator Sérgio Mastropasqua a peça ‘Constelações’. As apresentações estão marcadas, nos dois dias, para as 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

O espetáculo é uma adaptação do texto do escritor britânico Nick Payne. Por todos os lugares onde passou, a montagem recebeu críticas positivas por sua capacidade de envolver o público.

Sinopse

Pode uma simples palavra alterar o rumo de nossas vidas? Por meio de uma sucessão vertiginosa de cenas curtas, os espectadores acompanham o relacionamento entre Marianne e Roland, que vai se desdobrando através do tempo e do espaço. Como fio condutor deste(s) encontro(s), a física quântica, o multiverso. Todas as escolhas que você já fez, ou jamais fez, são parte de um vasto conjunto de universos paralelos, diz Marianne, a cosmóloga, cuja mente parece estar sempre no espaço, para um cético Roland, o apicultor, homem concreto, da terra.

Cada variação de texto coloca-os em uma trajetória inteiramente nova, ora aproximando-os, ora distanciando-os, como se o livre arbítrio fosse apenas uma invenção humana ou, de acordo com os princípios da física quântica, como se eles estivessem vivendo vidas paralelas, mas sem nenhuma consciência desse fenômeno.

Sem nenhum didatismo, e com enorme habilidade, o autor apresenta o conceito das realidades paralelas, através de uma sequência de 48 cenas curtas, nas quais uma relação vai se construindo. Uma crônica cubista, portanto, que se move entre cantada, sedução, casamento, doença e morte iminente, toda ela permeada por curiosas e, em alguns casos, hilárias, situações do dia a dia.

Romance e ciência colidem nessa insólita história de amor, com diálogos que refletem o dinamismo de nossa era digital, sem deixar de lado a riqueza de significados que as palavras encerram, provocando nos espectadores as mais variadas indagações sobre a nossa (ir)relevância no universo.

Fique ligado! 
O quê: Espetáculo ‘Constelações’, com Marília Gabriela e Sérgio Mastropasqua
Quando: sexta (29) e sábado (30), às 20h30
Onde: Teatro Municipal, na Avenida Rondon Pacheco nº 7070
Vendas: Aqui

Notícias relacionadas