Cultura Expresso Foco

Mistura de ritmos invade o Teatro de Bolso no Mercado Municipal

Shows com Régis Furtado e Natã Borges acontecem neste sábado (30)

Foto: Divulgação

Neste sábado (30), o Espaço Cultural do Mercado Municipal abre as portas para uma verdadeira mistura de ritmos com os shows de Régis Furtado e Natã Borges no Teatro de Bolso. As apresentações acontecem a partir das 19h e contarão com diversas composições autorais que ajudaram a construir a carreira dos artistas, além da participação de convidados especiais.

Radicados em Uberlândia

Régis Furtado é natural de Belém do Pará, enquanto Natã Borges traz as origens de Salvador, na Bahia. Artistas que fizeram de Uberlândia não apenas um abrigo, mas também um lugar para construir o futuro e se descobrir na música independente. Foi na cidade do Triângulo Mineiro que Régis formou, em 2012, o grupo Metrô Capuêra, o qual se prepara para lançar seu primeiro álbum cheio, intitulado Mistura Fina.

“Moro em Uberlândia há cinco anos e foi aqui onde amadureci na vida e na música. Com a Metrô Capuêra, lançamos o EP ‘Poesias de Aço’ em 2015 e, desde então, tocamos em várias regiões do país, incluindo uma turnê com dez shows em Santa Catarina. Neste momento, estamos finalizando o nosso primeiro álbum. Para mim, poder ocupar um espaço como o Teatro de Bolso com meu som autoral é uma grande honra, e quem for para o show deste sábado poderá conferir um pouco de cada um desses trabalhos, com ritmos que vão da MPB, rap, reggae, samba até o groove e carimbó”, adiantou.

Além de Régis Furtado, o baiano Natã Borges também apresentará um aperitivo do seu primeiro EP, ainda a ser lançado. As apresentações ainda contam com a participação de músicos como Mikael Silva (bateria), Pablo Pessoa (guitarra), Caliston Cidi da Silva (baixo) e João Pedro (saxofone).

Espaço Cultural do Mercado

Aberto diariamente para cursos, palestras, apresentações artísticas, ensaios, exibição de filmes, entre outras atrações, o Teatro de Bolso está entre as diversas opções oferecidas no Espaço Cultural do Mercado Municipal, situado na rua Olegário Maciel, 255, centro. Eventos como o deste sábado apenas comprovam a importância do endereço na programação cultural da cidade, como reforça a diretora do local, Yone Araújo.

“É um lugar que é aberto à comunidade diariamente das 12h às 18h e que ao longo do tempo se tornou um importante complexo cultural e gastronômico de Uberlândia. O Teatro de Bolso é uma das atrações que as pessoas podem encontrar no Espaço Cultural do Mercado Municipal, assim como a Galeria de Arte e várias opções de culinária”, destacou.

 

Notícias relacionadas