Cidade Destaque Expresso

Autismo é tema de evento na UFU

Haverá emissão de certificados

Foto: Pixabay

Entre os dias 03 e 04 de outubro ocorre na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o I Colóquio do Grupo de Estudo e Pesquisa em Transtorno do Espectro do Autismo (GEPTEA), com apoio do Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (CEPAE). O tema desta edição do evento é “Ensino e Aprendizagem no contexto da escola regular: reflexões, ressignificações e práticas”, que surge para propiciar um espaço de discussões, diálogos e reflexões sobre questões que envolvem os desafios apresentados no processo de inclusão e de acolhida dos estudantes autistas no seio das instituições de ensino.

Conforme explica uma das organizadoras do evento, superintendente de educação da ONG Missão Sal da Terra, Noemi Mendes, as ações do colóquio procuram contribuir para o processo de ensino-aprendizagem no contexto da escola regular, classe comum e atendimento educacional especializado, por meio de reflexões e ressignificações da prática pedagógica, pois os processos de escolarização do aluno autista tem representado um grande desafio para a escola regular.

As atividades do colóquio acontecem no campus Umuarama da UFU, no bloco 8C, e são abertas a interessados pela temática, pesquisadores, professores, pais de alunos, dentre outros. Mais informações podem ser acessadas pelo endereço: http://www.eventos.ufu.br/coloquio-tea. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas em: https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=287. Haverá emissão de certificados.

 

Texto: Prelo Comunicação

Notícias relacionadas