Destaque Esportes Expresso

Chapa Avante Verdão vence as eleições do Uberlândia Esporte por três votos à frente

A chapa Avante Verdão teve 239 votos, a Chapa Novo UEC teve 236 votos. Foram 4 votos em branco e 14 nulos.

Fotos: Leonardo Leal

O suspense estava presente por alguns minutos antes do anúncio da chapa vencedora das eleições do UEC (Uberlândia Esporte Clube), duas horas após o encerramento da votação. O mesário da Comissão eleitoral, Wander Thomaz, revelou primeiro a diferença dos votos da Executiva e do Conselho Fiscal. Em seguida, o presidente da comissão, Cláudio Justino comunicou que a chapa Avante Verdão foi eleita com 239 votos. três a mais que a Chapa Novo UEC que teve 236 votos. A eleição contou com 4 votos em branco e 14 nulos. Já para o conselho fiscal, a chapa Fiscal Verdão teve 263 votos e a chapa Fiscal Forte 209, com 9 votos branco e 11 nulos.

Logo após o anúncio, o presidente eleito Flávio Gomide lembrou da parábola da viúva persistente, destacou a persistência como bandeira de sua chapa e afirmou que o clube amadureceu com a disputa. “O processo foi democrático, quero agradecer ao Abelardo nosso oponente e toda a sua chapa. O Uberlândia Esporte cresceu na sua democracia, cresceu no amor, com os associados que estavam distante do clube e voltaram. Agora é continuar o trabalho, tendo um número maior de pessoas que vão fiscalizar o UEC”.

Gomide ressaltou o espírito de União. “Agora depois da eleição nós somos um só, voltamos a ser Verdão junto com os mais de 3 mil associados e a nossa torcida que vai fazer o UEC crescer. Quero ver o Verdão Gigante e 55 mil pessoas no parque do Sabiá, arrepiando para cima do Cruzeiro e do Atlético”.

Sobre a pequena diferença, Abelardo Penna da chapa Novo UEC lembrou que três conselheiros do clube estavam viajando e não puderam votar, o que daria um empate técnico. Ele disse que sempre caminhou com o Clube nesses 30 anos e está à disposição do grupo no que for necessário ajudar. “A disputa revelou uma força muito grande do clube, o Flávio está aí. Nós temos certeza que ele vai fazer o melhor”.

 

Fotos: Leonardo Leal

Processo eleitoral
O secretário da Comissão Eleitoral, Wisner Dantas, agradeceu a participação de todos e destacou que esta eleição entrou para a história do Uberlândia Esporte por sua singularidade.

“Foram momentos de grande emoção durante todo o período de votação. Teve eleitor com 94 anos votando, eleitores de cadeira de roda que fizeram questão de votar. Isso mostra a força que o Uberlândia Esporte tem, e chapa vencedora tem uma responsabilidade muito grande e está de parabéns. Ambas as chapas”.

Ele disse ainda que o pleito foi honesto, aberto e os torcedores foram o maiores vencedores da disputa.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas