Esportes Expresso Foco

Corrida de Aventura do 36º BIMtz acontece hoje (1º)

Haverá provas de corrida orientada, rapel, bike, canoagem e tiro de ar comprimido

Foto: Divulgação

Com apoio da Prefeitura de Uberlândia, o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado realiza, a partir das 7h30 deste domingo (1º), no Clube Caça e Pesca, a 1ª Corrida de Aventuras do 36º BIMTz. O percurso total é estimado em 30, distribuídos nas provas de corrida orientada, trilha de bicicleta, tiro de ar comprimido, rapel e canoagem. O congresso técnico e a retirada de kits serão realizadas neste sábado (30), às 16h, no Clube Gressu.

A prova é destinada a todos os amantes do esporte maiores de 18 anos. A ação contempla participantes de ambos os sexos, sendo dividida nas seguintes categorias: dupla mista, dupla masculina, quarteto misto e dupla militar.

Quem participar vai receber uma camiseta e um número de identificação para ser afixado no uniforme durante a prova. Os corredores também receberão uma medalha de participação e disputarão, em suas categorias, os troféus dos primeiros lugares no pódio. “Os três primeiros colocados em cada uma das categorias disputadas receberão troféus e medalhas diferenciadas”, explicou Robson Medeiros, professor da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e organizador da prova. Além disso, Robson enfatizou que os únicos equipamentos exigidos aos competidores são as bicicletas e as bússolas.

Simulação prévia

No último sábado (23), os participantes fizeram simulações e receberam instruções para um bom desempenho nas provas do dia 1º. As pessoas que não puderam fazer a simulação podem participar do congresso técnico neste sábado (30), às 16h, no Gressu, que também servirá como local de orientação, esclarecimento de dúvidas e troca de experiências e dicas para o desafio de domingo.

As inscrições para a Corrida de Aventura já estão encerradas, totalizando mais de 130 inscritos. “Tivemos uma procura significativa. Estamos satisfeitos por podermos proporcionar à população um evento único e muito divertido. É uma oportunidade para aqueles que gostam de se aventurar, superar desafios e ter contato com diversas modalidades do esporte”, comentou Robson Medeiros.

 

Fique ligado!

O que: 1ª Corrida de Aventura do 36º BIMtz
Quando: 1º de outubro, às 7h30
Onde: Clube Caça e Pesca – Av. Lidormira Borges do Nascimento, s/n – Rio Uberabinha
Congresso Técnico: sábado (30), às 16h, no Clube Gressu – Av. Sândalo, 830 – Jaraguá.

 

Texto: Secom PMU

 

Notícias relacionadas