Cidade Expresso Foco

Prefeitura e Justiça Eleitoral discutem novas ações para estimular cadastro biométrico

Prefeito Odelmo Leão recebeu a visita do presidente do TRE-MG, desembargador José Edgard Penna

Foto: Cleiton Borges – Secom PMU

O prefeito Odelmo Leão recebeu, na tarde desta sexta-feira (29), a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador José Edgard Penna Amorim Pereira. No encontro, foram discutidas possibilidades de novas ações em parceria com o Município para estimular os eleitores de Uberlândia a realizarem o cadastramento biométrico, que ocorrerá até o dia 9 de fevereiro de 2018 e será obrigatório para as eleições do ano que vem. O diretor do Foro Eleitoral local, juiz Miller Rogério Couto Justino, também participou da reunião.

Uma das possibilidades discutidas de parceria é a montagem de pontos de agendamento para o cadastro biométrico nos distritos de Uberlândia. A ideia seria a de instalar estandes à semelhança do que está no Centro Administração Municipal e que, desde o mês de agosto, realiza agendamentos para o serviço. “Estamos de portas abertas e engajados nessa iniciativa, que moderniza nosso sistema eleitoral e traz mais confiança e cidadania”, disse o prefeito Odelmo Leão.

Segundo o desembargador Edgar Pereira, no último mês, o esforço para cadastramento biométrico já atingiu 50% do eleitorado de Uberlândia.  “Temos confiança que, até fevereiro do ano que vem, vamos atingir a todos, sobretudo, com a parceria e apoio da prefeitura. Vamos continuar em contato permanente para aprimorarmos e colocarmos em ação novas medidas em prol do processo de cadastramento”, destacou o juiz, que assumiu a presidência do TRE mineiro em junho deste ano.

Estande na prefeitura

O estande que realiza agendamento para cadastro biométrico da Justiça Eleitoral foi instalado no primeiro andar do segundo bloco, próximo à Plataforma de Atendimento e ao Núcleo de Protocolo. O atendimento ao público ocorre das 12h às 17h. O novo serviço ainda auxilia os servidores municipais, que poderão realizar o agendamento também das 11h às 12h e das 17h às 18h.

Para o agendamento, é necessário apresentar apenas um documento com foto. A intenção é ampliar a conscientização da necessidade de se cadastrar a biometria. O procedimento é obrigatório a todos os eleitores e é feito exclusivamente no Cartório Eleitoral da cidade. O ponto de agendamento permanece no Centro Administrativo Municipal até o dia 9 de fevereiro de 2018. O agendamento também poder se realizado pelo portal http://www.tre-mg.jus.br/.

Fique por dentro!

Ponto de agendamento na Prefeitura de Uberlândia

Data: de 3 de agosto de 2017 a 9 de fevereiro 2018
Horário: das 12h às 17h
Local: 1º andar do 2º bloco, próximo à Plataforma de Atendimento e ao Núcleo de Protocolo – Centro Administrativo
Endereço: avenida Anselmo Alves dos Santos, 600, bairro Santa Mônica

Cadastramento biométrico

Data: até dia 9 de fevereiro de 2018
Local: Cartório Eleitoral de Uberlândia
Endereço: avenida Vasconcelos Costa, 1645, bairro Osvaldo Resende
É necessário agendamento prévio para ser atendido no cartório

 

Texto: Secom PMU

 

Notícias relacionadas