Expresso Patos de Minas Regional

Projeto Jovens Empreendedores realiza etapa na Escola Municipal Marluce Martins

Ensinar empreendedorismo nas escolas vai muito além de formar grandes donos de empresas

Foto: Divulgação

Em mais uma fase do Projeto Jovens Empreendedores, o presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira Santos, realizou uma aula de Cooperativismo Financeiro para os alunos da Escola Municipal Professora Marluce Martins de Oliveira Sche, na última sexta-feira (29), às 7h30.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Unipam, o Sebrae e a Credicopa com o intuito de estimular práticas, habilidades e comportamentos empreendedores nos alunos do 6º ao 9º ano das escolas da rede municipal.

Essa foi apenas mais uma etapa do “Jovens Empreendedores”. Outras ações também são realizadas para alcançar o objetivo proposto como palestra com foco em Educação e Inovação, Feira do Jovem Empreendedor, Jogos Educativos e cartilhas de Educação Financeira.

A importância de ensinar empreendedorismo nas escolas vai muito além de formar grandes donos de empresas, é uma oportunidade de desenvolver um conjunto de habilidades que podem fazer a diferença no presente e no futuro de crianças, adolescentes e jovens.

Notícias relacionadas