Destaque Expresso Moda

A versatilidade do jeans com jeans

Jeans é um dos materiais mais versáteis da moda

Foto: Arquivo Pessoal

Uma das peças mais queridinhas do armário das mulheres e dos homens é o jeans. Fala a verdade, pelo menos uma peça nesse material você tem.

O jeans é um dos materiais mais versáteis da moda, pois possibilita a criação de vários looks, sem parecer óbvio demais e mantendo o estilo.

Uma das combinações que mais gosto, é a jeans com jeans, ou seja, a combinação tanto na parte de baixo quanto na de cima. Esse é o look mais casual e fácil de usar, já que você pode escolher a tonalidade do jeans que você quiser e mesclar sem medo de errar.

É claro que existem uns tons que quando a gente se olha no espelho, percebe que o visual não está bonito, mas podemos dizer que a maioria das tonalidades combinam entre si.

 

Foto: Pixabay

Eu prefiro a combinação das duas peças do look na mesma tonalidade, acho que fica mais bonito e simétrico visualmente. Mas, como eu disse acima, você pode escolher os tons que quiser que não tem erro. Não tem como ficar brega usando jeans ou tem?

O look jeans com jeans pode ser usado em diversas ocasiões, como por exemplo, no trabalho, que você pode combinar uma calça com camisa jeans. Ou para um passeio ao shopping ou barzinho, pode investir na combinação com saia ou short que fica bonito. Criar o look fica ao seu critério. Você pode mesclar a calça jeans escura com a camisa de cor clara ou o inverso que fica ótimo também.

Foto: Pixabay

O mais legal do jeans, é que mesmo que no geral, ele seja em várias tonalidades de azul, você pode escolher por uma peça customizada com pedrarias, bordados, tachas ou destroyed que tiram o look da mesmice e garantem um visual despojado.

Texto: Marlla Palhares
Jornalista especialista em moda

Notícias relacionadas