Cidade Destaque Expresso

5 pessoas são autuadas fazendo descarte irregular de lixo durante fiscalização da Polícia Ambiental

Operação realizada na terça-feira (03), em 40 pontos críticos de Uberlândia, teve um total de multas de R$ 8.050,00

Foto: Divulgação PMA

A Polícia Militar Ambiental em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico realizou durante toda a terça-feira (03), uma operação de combate ao descarte irregular de lixo. Foram visitados 40 pontos críticos. Cinco pessoas foram flagradas fazendo descarte irregular nos Distrito Industrial, Cruzeiro dos Peixotos, bairro Aclimação e Chácaras Tubalina. Essas pessoas foram autuadas e o total das multas pelas irregularidades foi de R$ 8.050,00.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, existem mais de 100 locais catalogados onde estão ocorrendo descarte irregular de lixo e as fiscalizações estão ocorrendo frequentemente. A PMA ressaltou que a colaboração da população é muito importante no cumprimento do dever de uma cidade limpa. O trabalho deve ser conjunto, o poder público fiscaliza e os moradores colaboram com a limpeza.

Foto: Divulgação PMA

Uberlândia possui 13 Ecopontos que podem ser utilizados pelos munícipes para o descarte de até 1 metro cúbico diário. Os moradores podem se informar sobre o uso dos ecopontos para o descarte de lixo nos telefones (34) 3239-2832 / (34) 3239-2800. Os endereços dos ecopontos estão no site da prefeitura.

Texto: Leonardo Leal

Notícias relacionadas