Destaque Expresso Pet

Animais recebem benção na praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida no próximo domingo

Benção é destinada aos animais, mas, as pessoas são igualmente alcançadas pela Graça de Deus

Foto: Pixabay

No próximo domingo (8), em comemoração ao Dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, acontece uma benção especial aos pets. As atividades começam a partir das 9h, na praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia. A benção está marcada para começar às 11h.  Além da benção, o evento terá a participação de veterinários que darão orientações sobre saúde e cuidado com os pets.

Para participar basta comparecer ao local com o animal de estimação. De acordo com o padre Claudemar Silva, a benção é destinada aos animais, mas, as pessoas são igualmente alcançadas pela Graça de Deus.

Essa é a terceira vez que a benção aos animais acontece na Praça Nossa Senhora Aparecida, mas, em Uberlândia, ela já acontece há 10 anos. A iniciativa é do Centro Integral Veterinário Dra Sirlei Manzan. “Sempre vi os clientes pedirem a proteção de São Francisco quando os animais estão doentes. Esse gesto lindo de fé me motivou a realizar o evento anualmente. Há três anos, mudamos o local do evento que era feito na praça em frente a minha clínica. O padre Claudemar sempre nos apoiou e em 2015 nos convidou para organizar o evento na praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida”, disse a veterinária Sirlei Manzan.

A veterinária destacou, que durante o evento será lançada a campanha do outubro rosa para cadelas e gatas. “Os tutores vão receber ainda orientações sobre a importância da castração dos animais, avaliação da cavidade oral e orientação sobre os riscos do tártaro, aferição da pressão arterial, orientações sobre acupuntura e fisioterapia para animais, brindes, sorteios e muito mais”, contou Sirlei Manzan.

Para o padre Claudemar, a benção é um momento de agradecimento a Deus pelo dom da criação e, nela, pela presença afetuosa dos animais com os quais convivemos. “Eles desempenham uma função social. Ajudam, inclusive, no processo de superação de enfermidades e da solidão e da depressão. A celebração tem um rito próprio, com início, proclamação de uma leitura bíblica, cânticos e a aspersão de água benta sobre os animais”, finalizou o padre.

Serviço

O que: Benção Aos Animais e Estimação
Quando: 8/10
Onde: praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, n° 100, bairro Aparecida
Horário: a partir das 09h

Texto: Ares Comunicação

Notícias relacionadas