Cidade Expresso Foco

Celebração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida terá programação especial em Uberlândia

Padre Claudemar Silva ressaltou que as pessoas serão acolhidas da melhor maneira possível em todas as celebrações

Foto: Divulgação

Desde terça-feira (03), o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, localizado na praça de mesmo nome (setor central), realiza atividades em comemoração aos 300 anos da imagem da padroeira do Brasil. Até o dia 11 está sendo realizada uma novena com missas às 7h e às 19h.

A consagração à Nossa Senhora com benção dos objetos acontece também nestes dias, às 15h. No dia 12 haverá missas a partir das 6 horas da manhã, de duas em duas horas e às 20h após a missa, ocorrerá uma procissão luminosa pelas imediações do santuário.

O Padre Claudemar Silva, pároco do santuário destacou em coletiva da imprensa na manhã desta quarta-feira (04), que as celebrações irão trazer devotos e fiéis de várias partes da diocese e de cidades da região. “O que nós faremos de especial e fazemos todos os anos é acolher bem os devotos porque temos um slogan que diz: A casa da Mãe Aparecida é sua casa também e acolher bem é também uma forma de evangelizar. Queremos acolher da melhor maneira possível os devotos, as pessoas simples, todos que vem reverenciar Maria, porque sabem que ela nos trouxe Jesus”.

Sobre a importância das comemorações, Claudemar ressaltou o reconhecimento das bênçãos de Deus na vida dos devotos. “Este ano nós estamos chamando o Jubileu 300 anos de bênçãos. Então é reconhecer que não importa o contexto, é sempre possível reconhecer um Deus presente, um Deus que opera na vida do povo. Portanto no dizer do Papa Francisco é preciso conservar a esperança, comunicar a alegria do evangelho e, sobretudo deixar-se surpreender por Deus”.

A Celebração dos 300 anos ocorre em todo o país, o pároco lembrou que há uma comunhão entre todos os Santuários Marianos com o Santuário de Aparecida. Ele disse que uma réplica da padroeira foi enviada pelo Santuário Nacional e que essa imagem esteve em todas as paróquias da diocese de Uberlândia, recordando aos devotos a presença da mãe junto aos filhos.

Texto: Redação

Notícias relacionadas