Cultura Destaque Expresso

Orquestra Philarmônica de Uberlândia apresenta clássicos no Teatro Municipal

Repertório que inclui Mozart e Tchaykovisky será apresentado a partir das 20h desta quinta-feira (5)

Foto: Cleiton Borges – Secom PMU

O Teatro Municipal é a casa da música orquestral na noite desta quinta-feira (5). A partir das 20h, o espaço recebe a apresentação da Orquestra Philarmônica de Uberlândia. O núcleo artístico é formado predominantemente por músicos uberlandenses, no formato original de uma orquestra experimental de repertório, estabelecendo bases de uma orquestra de câmara com formação em cordas.

Neste concerto, o grupo executa criações de alguns dos compositores mais consagrados de todos os tempos, como Johann Sebastian Bach, Tchaykovisky e Mozart. Também há releituras de músicas contemporâneas que fizeram sucesso como trilhas de filmes. Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos aqui.

A atração contará ainda com a participação especial da Ícaro Cia de Dança com trechos do espetáculo ‘Bach Barock Brasilien’ e também com os solistas Ester Câmara e Davi Faris, da cidade de Uberlândia.

A Orquestra foi fundada em 20 de maio  deste ano e é uma iniciativa do Instituto Sergei Diaghilev, que atua há dez anos na conservação da dança e da música clássica, por meio do núcleo experimental da Ícaro Cia de Dança na cidade de Uberlândia, através de seus produtores Flávio Freitas e Glauco Fernando Cruz.

Prestigie!

O quê: Orquestra Philarmônica de Uberlândia, com participação de Ícaro Cia de Dança, com trechos do espetáculo Bach Barock Brasilien
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia, na Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery, Uberlândia
Quando: quinta-feira (5)
Estacionamento Gratuito

 

Texto: Secom PMU

 

Notícias relacionadas