Cultura Expresso Foco

Primeiro disco solo Enzo Banzo é lançado hoje (4) no Teatro Municipal

Cantor da banda Porcas Borboletas apresenta ‘Canção Escondida’, com participações especiais

Foto: Divulgação

Hoje (4), a partir das 20h30, o Teatro Municipal de Uberlândia abre as portas para o lançamento de Canção Escondida, de Enzo Banzo. Em seu primeiro disco solo, o vocalista da banda Porcas Borboletas empresta voz e melodia para diversos poemas que o acompanharam e o inspiraram na carreira musical.

“Foi um disco que foi surgindo naturalmente, paralelo ao trabalho com Porcas Borboletas. Ao longo de uns 15 anos, fui compondo canções em cima de poemas que costumava ler e houve um momento em que percebi que tudo aquilo poderia formar um álbum. Passei a dar sonoridade para alguns textos e decidi levar para frente o projeto captando recursos junto à Lei de Incentivo à Cultura. Era algo involuntário que foi surgindo e inspirou a fazer esse trabalho”, conta Enzo.

Nas 11 faixas que compõem o disco, textos de Carlos Drummond de Andrade, Paulo Leminski, Alice Ruiz, Clara Averbuck, Luís Vaz de Camões, Arnaldo Antunes, Danislau, Cleusa Maria Bernardes Andrade e outros autores ganham arranjos e melodias acompanhadas da voz de Enzo. Para a apresentação no Teatro Municipal, ele contará ainda com as participações de Jack Will (bateria), Rafael Pombo (baixo), Gustavo Bessa (teclado), Moita (guitarra) e Lucas Vidal (violão), além de uma convidada especial.

 

Clara Averbuck

Com sete livros publicados, entre eles “Máquina de Pinball” (2002), “Das coisas esquecidas atrás da estante” (2003), “Vida de Gato” (2004), “Nossa Senhora da Pequena Morte” (2008), “Cidade Grande no Escuro” (2012), “Eu Quero Ser Eu” (2014) e “Toureando o Diabo” (2015), Clara Averbuck chega a Uberlândia com as credenciais de umas das mais importantes escritoras contemporâneas brasileiras. Gaúcha, residente em São Paulo, ela divide há quase dois anos um projeto ao lado de Enzo Banzo, com várias composições já produzidas. Três dessas músicas serão apresentadas de forma inédita para quem for ao Teatro Municipal nesta quarta-feira.

 

Prestigie!

O quê: Lançamento do disco ‘Canção Escondida’, de Enzo Banzo

Quando: 04/10
Hora: 20h30
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Local: Avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery
Entrada franca

 

Notícias relacionadas