Cultura Destaque Expresso

Uberlândia se prepara para o Boca de Cena

Ao todo, 13 intervenções serão realizadas no Teatro Municipal em outubro e novembro

Foto: Divulgação

Vêm aí as primeiras apresentações de mais uma aguardada edição do projeto Boca de Cena, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Durante os meses de outubro e novembro, serão 13 apresentações teatrais, musicais e de dança, tendo o Teatro Municipal como cenário para celebração da arte na cidade. A primeira atração está marcada para a próxima terça-feira (10), às 19h30.

A edição de 2017 trouxe um novo formato para o evento, pois não contempla apenas espetáculos específicos para o palco italiano do Teatro Municipal. Foram incorporadas intervenções dos estilos pocket show e flash mob no hall do espaço. O objetivo do projeto é proporcionar ao público a oportunidade de apreciar uma maior diversidade das criações e produções atuantes em Uberlândia.

Para se apresentar, os artistas ou grupos se inscreveram depois que o edital do projeto foi publicado em julho deste ano. Os trabalhos selecionados foram avaliados por uma banca composta por especialistas em manifestações artísticas desta natureza.

Como prestigiar

Os ingressos para curtir as apresentações podem ser adquiridos ou retirados na bilheteria do teatro, já que a entrada varia de acordo com cada grupo artístico e pode ser gratuita ou chegar a R$20. Os tickets serão vendidos sempre a partir das 16h do dia de cada atração.

Programação de outubro do Projeto Boca de Cena
Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Terça-feira (10)
19h30, no Foyer – Grupo GEDU
Espetáculo: ‘Rua em Cena’

Foto: Divulgação

O trabalho é uma criação em Danças Urbanas a partir de um pensamento contemporâneo sobre dança, com objetivo de estabelecer uma relação entre a prática periférica e os conhecimentos adquiridos em disciplinas do Curso de Graduação em Dança da UFU. O trabalho parte das experiências particulares dos integrantes, bem como dos conhecimentos adquiridos nos estudos do grupo.

20h, no Palco Italiano – Black Jack 21 Blues Band
Espetáculo: ‘The Next Step’

Foto: Divulgação

A Black Jack 21 é uma banda Uberlandense que possui um repertório com enfoque direcionado ao estilo blues. Seus integrantes são conhecedores, estudiosos e pesquisadores do estilo. Este espetáculo intitulado ‘Next Step’ será composto por músicas de sua obra autoral, em que a linguagem é aprofundada de maneira a abordar o blues em todas as suas vertentes.

Quarta-feira (11)
19h30, no Hall – Coral Praiano
Espetáculo: ‘Luiz Gonzaga: um Encontro com Amigos’

Foto: Divulgação

‘Luiz Gonzaga: encontro com amigos’, foi produzido e idealizado pelo Coral Praiano em homenagem ao aniversário de 100 anos de nascimento do compositor, comemorado no ano de 2012. A partir de então, foi realizado um trabalho com os coralistas no intuito de se conhecer melhor a vida e obra do artista nordestino e seus parceiros. Além das músicas, serão apresentados e narrados fatos históricos importantes de sua vida.

20h, no Palco Italiano – Refração Cia de Dança
Espetáculo: ‘Multiverso’

Foto: Divulgação

Multiverso é um espetáculo de dança inspirado na teoria cosmológica ‘Multiverso’ e na obra ‘Alice no País das Maravilhas’ de Lewis Carroll. Mistura diversos elementos de dança de salão em uma perspectiva contemporânea. A proposta é variar elementos de fantasia e realidade por meio das performances dos personagens.

Quinta-feira (12)
20h, no Palco Italiano – Parientes do Mar
Espetáculo: ‘NEMPALAVRASNEMCOISAS(UM RIO)’

Foto: Divulgação

Um casal navega um rio mecânico de automatismos, padrões e reincidências. Fragmentos de amor que padecem naufrágios permanentes. Nadar é imprescindível para evitar o afogamento desses corpos que se tornaram objetos por onde circula aquilo que flui. A água sabe que é um rio quando se encontrar entre duas margens, as palavras criam inimigos para que logo as coisas matem. ‘NEMPALAVRASNEMCOISAS(UM RIO)’ é um disparo de humor, sarcasmo e ironia aos ventrículos do seu peito.

Quarta-feira (18)
20h, no Palco Italiano – Luiz Salgado
Espetáculo:Show em comemoração aos 20 anos de carreira de Luiz Salgado ‘Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia’

Foto: Divulgação

O show ‘Quanto mais meus óio chora, mais o mar quebra na praia’ contém músicas do álbum homônimo, além de canções dos outros trabalhos de Luiz Salgado. Com a formação de viola caipira, violão, baixo, teclado e bateria, Salgado contempla os mais de 20 anos de pesquisa em cultura popular.

Quinta-feira (19)
20h, no Palco Italiano – Maria de Maria
Espetáculo: ‘Mulher de Juan’

Foto: Divulgação

Uma mulher prestes a concluir sua obra prima. Em meio ao processo de criação, envolve o público em seus medos, anseios, conflitos, sua inspiração, seu imensurável amor. Espera com ansiedade irônica e perturbada pela ‘crítica’ julgadora. A peça conta a história de uma mulher de um grande artista em meio a um surto de criação de sua primeira obra de arte e muito provavelmente a última.

 

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas