Cultura Destaque Expresso

Timbre promove a diversidade com shows inéditos no Teatro Municipal de Uberlândia

Evento acontece no espaço cultural nos dias 6 e 7, com mais de 20 atrações

Foto: Divulgação

Um dos maiores eventos de música independente do Triângulo Mineiro pede passagem no Teatro Municipal de Uberlândia neste fim de semana. Durante os dias 6 e 7 de outubro, o local será palco do Festival Timbre – Por dentro somos iguais, que chega a sua quarta edição com mais de 20 shows, incluindo feira gastronômica, artesanato, exposições e atrações até então jamais presenciadas na cidade.

Shows inéditos no espaço interno

Nesta sexta-feira (6), a partir das 19h30, o Teatro Municipal abre as portas para as primeiras atrações no espaço interno, com o show Silva canta Marisa Monte. Pela primeira vez, o músico capixaba fará a apresentação de sua nova turnê, aclamada pela crítica musical e definida como o “feliz ponto alto da carreira do cantor”. Além disso, quem garantir presença no primeiro dia de festival também poderá acompanhar de perto a voz de Ana Muller, garota prodígio da música independente, com mais de seis milhões de visualizações no YouTube. Representando a MPB local, quem sobe ao palco é o artista de Araguari, André Salomão, com suas canções autorais, incluindo as premiadas faixas ‘Rica vida simples’ e ‘Oferta’, que faturaram o terceiro lugar geral no Festival de Música de Barbacena, em 2016 e 2017.

Foto: Divulgação

Sábado com grandes encontros, bandas locais e show internacional

No sábado (7), o festival ocupa o pátio do Teatro Municipal, com 11 bandas distribuídas em dois palcos, com direito a show internacional e um encontro inédito. Pela primeira vez, o rapper Rael dividirá os microfones com o rap de Emicida e os agudos da cantora Tulipa Ruiz. Quem também experimentará sua estréia na cidade será a banda Scalene, que chega inspirada pela recente apresentação no palco mundo do Rock in Rio. Os destaques nacionais ainda ficam por conta do grupo de rap carioca ‘3030’, que se prepara para o lançamento do seu novo álbum de estúdio, intitulado ‘Alquimia’.

Foto: Divulgação

O sábado ainda será de muito espaço para os artistas que mantém viva a música independente em Uberlândia e região. Bandas locais como Lava Divers, Canábicos, Udischool e Cachalote Fuzz dividem o palco com grandes nomes da música nacional e internacional, como a cantora Jesuton. Natural de Londres, na Inglaterra, ela ganhou destaque na internet por meio de vários vídeos anônimos de pessoas impactadas por suas performances pelas ruas do Rio de Janeiro. Em 2017, ela lança seu primeiro álbum autoral, com produção assinada pelo reverenciado Mário Caldato Jr.

Além do Teatro Municipal, a 4ª edição do Festival Timbre ainda promove a ocupação de vários espaços públicos do município, como o bairro Granja Marileusa e a praça Sérgio Pacheco, com uma programação diversificada que se iniciou nessa quarta-feira (4) e se estende até domingo (8).

 

Confira a programação completa do Festival Timbre

Dia 04/10: 20h30, quarta-feira, Teatro Municipal (interno)

Enzo Banzo – Lançamento CD “Canção Escondida” part. especial Clara Averbuck

(Entrada gratuita)

 

Dia 05/10: 19h, quinta-feira, Granja Marileusa

Baleia (RJ), Dom capaz (MG), Sick (MG)

(Entrada Gratuita)

 

Dia 06/10: 19h30, sexta-feira, Teatro Municipal (interno)

Silva canta Marisa Monte (SP), Ana Muller (ES), André Salomão (MG)

(Ingressos limitados)

 

Dia 07/10: 16h, sábado, Esplanada Teatro Municipal

Rael convida Emicida e Tulipa Ruiz (SP), 3030 (RJ), Scalene (DF), Jesuton (UK)

Bandas locais: Don Dillinger (MG) convida Gabriel Thomaz (RJ), Project Black Pantera (MG), UdiSchool (MG), Lava Divers (MG), Canábicos (MG), Light Strucks (MG), Cachalote Fuzz (MG)

(Ingressos limitados)

 

Dia O8/1O: 13h, domingo, Arte na Praça

Banda UÓ (GO), Dolores 602 (MG), Daniela Borela (MG), Lizandra (MG)

(Entrada gratuita)

 

Prestigie!

O quê: Festival Timbre
Quando: 6 e 7 de outubro
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Local: Avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery

 

Classificação:

Dia 06/10 – Sexta-feira – 19h30 – Espaço interno do Teatro Municipal

– 0 a 13 anos acompanhados dos pais;
– A partir de 14 anos desacompanhados.

Dia 07/10 – Sábado – 16h – Esplanada Teatro Municipal

– 0 a 11 anos acompanhados dos pais;
– De 12 a 15 acompanhados com tios, avós ou irmão;
– A partir de 16 desacompanhados;
– Até 10 anos de idade não paga ingresso.

 

Mais informações
Site: www.festivaltimbre.com.br
Facebook: Timbre Cultural // Instagram: @festivaltimbre


Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas