Destaque Esportes Expresso Vôlei

Dentil/Praia Clube é vice-campeão no Campeonato Mineiro 2017

Equipe Praiana foi superada pelo Camponesa/Minas por 3 sets a 0 nesta sexta (06), em partida na Arena Praia

Foto: Praia Clube

O Dentil/Praia Clube lutou, mas foi superado pelo Camponesa/Minas por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira, 06 de outubro de 2017, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). O rival praiano fechou a última partida do Campeonato Mineiro Adulto de Vôlei 2017 com parciais de 25×20, 25×14 e 25×22.

A capitã Walewska falou sobre a partida e sobre o momento da equipe. “Acredito que nós pecamos muito no primeiro jogo contra o Minas, em Belo Horizonte. Não conseguimos jogar taticamente e nos preparamos muito para que nesse jogo não acontecesse isso. Porém, novamente não conseguimos aplicar tudo o que foi estudado. Nós erramos muito. Temos equipes muito fortes pela frente, então temos que rever, estudar tudo o que foi feito para tentar consertar isso. Temos um tempo antes de estrear na Superliga, então vamos nos preparar. A comissão técnica é muito estudiosa, então a certeza é que estamos em boas mãos. Vamos acreditar nessa evolução daqui para frente”, comentou.

Foto: Praia Clube

O treinador Paulo Coco fez uma avaliação acerca do primeiro torneio oficial como técnico da equipe. “Esperávamos dificuldade, pois o Minas é uma grande equipe e sempre foi um adversário difícil. Sabíamos da qualidade das jogadoras, mas o problema foi nosso desempenho. Não conseguimos corresponder à expectativa que um time com grande investimento e grandes jogadoras tem. Jogar um vôlei de melhor qualidade é nossa obrigação e dever moral, não só enquanto equipe, mas para os torcedores, o Clube e para o patrocinador. O mais importante é saber se reerguer. Sabemos que não é fácil, mas temos que fazer uma avaliação e autocrítica que fizemos uma participação abaixo da média, e não pode ser assim. Agora é trabalhar mais. Não adianta termos grandes jogadoras se não tivermos união e conseguirmos formar uma equipe coesa e consistente. O que nos resta é nos dedicar mais e estudar muito”, analisou.

O Campeonato Mineiro de Voleibol Feminino Adulto voltou este ano após não ser realizado em 2016. Em 2017, três equipes participaram da competição: Dentil/Praia Clube, Camponesa/Minas e Vôlei Itabirito. As partidas aconteceram entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro e os três clubes optaram em jogar o campeonato em pontos corridos. A competição não contou com fase final, sendo que o time campeão foi o de melhor campanha.

No torneio, o time praiano somou duas vitórias e duas derrotas. A somatória final do campeonato ficou: Camponesa/Minas com 11 pontos, Dentil/Praia Clube com 7 pontos e Vôlei Itabirito com 0 pontos. Havia três edições que o Praia não perdia o Mineiro. A equipe praiana subiu ao lugar mais alto do pódio na competição nos anos de 2006, 2011, 2013, 2014 e 2015.

Na próxima semana as atletas voltam aos treinos visando a disputa da Superliga Nacional de Vôlei 2017/2018. A equipe Dentil/Praia Clube estreia dia 17 de outubro, terça-feira, às 19h30, ante o Rio do Sul Vôlei (SC), na cidade de Rio do Sul. Já o primeiro desafio em casa da temporada será no dia 20 de outubro, sexta-feira, contra o São Cristóvão Saúde/ São Caetano, na Arena Praia, com entrada franca tanto para associados quanto para visitantes.

 

Texto: Praia Clube

Notícias relacionadas