Destaque Expresso Política

Deputados cobram agilidade na entrega de obra da Cemig que viabilizará funcionamento da ETA Capim Branco

  Reunião para tratar da agilização do término das obras da Subestação da Cemig 10

Foto: Divulgação

Os deputados estaduais Luiz Humberto Carneiro (PSDB) e Felipe Attiê (PP) reuniram-se na última semana, com o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae), Sérgio Vieira Attie, e com o vice-diretor do órgão, David Thomaz, para tratar da agilização do término das obras da Subestação da Cemig 10. Esta obra é essencial para que Uberlândia coloque em pleno funcionamento a Estação de Captação e Tratamento de Água (ETA) Capim Branco.

Assim como várias outras cidades, Uberlândia tem enfrentado uma crise hídrica e a conclusão da ETA Capim Branco amenizará sobremaneira o problema de abastecimento de água à comunidade. Entretanto, a subestação da Cemig que fornecerá energia para a estação de tratamento de água está prevista para ser entregue 18 meses após a conclusão da ETA Capim Branco, impedindo o seu funcionamento durante este período e atrasando o atendimento à população.

“Fomos acionados pelo prefeito Odelmo Leão, que tem se empenhado muito para a ligeira entrega desta obra. Estamos fazendo um forte trabalho para que a Cemig atenda a este pleito e reduza o prazo de término da subestação de energia e ela seja entregue junto com a conclusão da ETA Capim Branco. Sem dúvida esta é uma obra extremamente importante para a população e para as indústrias e empresas da cidade”, destacou o deputado Luiz Humberto.

 

Texto: Neivaldo Silva

Notícias relacionadas