Cidade Destaque Expresso

Instituição abre vagas para Programa de Residência Médica

ISO Olhos no segmento de Educação

Processo contempla 02 vagas para médicos graduados na especialidade de oftalmologia.

Foto: Pixabay

De 09 a 19 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica do ISO Olhos – Instituto de Saúde Ocular. Serão oferecidas 02 vagas para atuação na especialidade de Oftalmologia, sendo que o programa tem duração de 03 anos O programa de residência é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC.

Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão ter a graduação concluída em Medicina até 28/02/2018. O ano letivo se iniciará em 01/03/2018.

O processo seletivo consiste em uma prova geral de conhecimentos médicos, no dia 19 de novembro, e análise curricular, com envio de documentos pelos candidatos no mesmo período de 05 a 11 de dezembro. As inscrições serão realizadas pela internet, no site www.aremg.org.br, no link “Processo Seletivo”, e mediante pagamento de taxa no valor de R$ 160,00.

O ISO Olhos recebeu o credenciamento em 2016 sendo que os 2 primeiros residentes começaram a atuar em março deste ano. Os residentes atuam em procedimentos clínicos, ambulatoriais e cirúrgicos, sempre sob a orientação dos tutores e preceptores, profissionais médicos de elevada qualificação.

Segundo o MEC, a Residência Médica é considerada o “padrão ouro” da especialização médica, sendo o melhor mecanismo de capacitação de médicos para o exercício profissional especializado responsável e de qualidade. “Com o programa de Residência Médica, o ISO Olhos busca formar profissionais altamente qualificados, considerando sempre os preceitos éticos e morais”, explica Dra. Emiliana dos Santos Valadares, Supervisora pedagógica da Comissão da Residência Médica do ISO Olhos (COREME).

Para ter acesso ao edital na íntegra, visite o site  www.aremg.org.br, link “Processo Seletivo”.

 

Informações para a imprensa

Camila Araujo | (34) 3230-5039 – 98882-5962 | camila@isoolhos.com.br

Notícias relacionadas