Cidade Expresso Foco

Dia Nacional do Deficiente Físico será comemorado nesta quarta-feira (11)

Evento na Arena Sabiazinho terá corte de cabelo, maquiagem e lanche especial para 100 paratletas

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Nacional do Deficiente Físico, nesta quarta-feira (11), a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Senac, promove uma confraternização, das 14h às 17h, na Arena Sabiazinho, com participação de aproximadamente 100 paratletas do atletismo, halterofilismo, bocha e goalbaal.

Além de lanche especial, os paratletas vão receber corte de cabelos maquiagem. “É uma data nacional, que precisa ser lembrada. O objetivo é mostrar à comunidade que a deficiência não é uma barreira para prática de atividades físicas e de lazer”, disse a supervisora de saúde da Futel, Eloiza Barbosa de Lima Zanatta.

A supervisora do paradesporto da Futel, Emilene Rosa Alves dos Santos, destaca a atuação da fundação com as associações e com os paratletas. “Temos professores no atletismo, halterofilismo, bocha e futebol de sete, além disso, oferecemos uma academia totalmente adaptada para deficientes e apoiamos a participação dos paratletas dessas modalidades em diversas competições”, completou.

Texto: Secom PMU

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta