Cultura Expresso Foco

Robert De Niro incorpora humor politicamente incorreto em atração no Cineclube

Filme “O Rei da Comédia” será exibido neste sábado (14)

Foto: Reprodução

Até onde uma pessoa pode chegar na corrida pela fama? O que leva alguém a mudar totalmente a sua vida pela ambição de se tornar um apresentador de TV? Questionamentos como esse ganham um tom ainda mais sarcástico e humorístico com o filme “O Rei da Comédia”, de Martin Scorsese. A trama de humor politicamente incorreto é a atração deste sábado (14), às 20h, na Oficina Cultural de Uberlândia.

Lançado em 1983, “O Rei da Comédia” exibe um curioso e cruel retrato do mundo das celebridades e a busca incessante pela fama. No filme, Jerry Langford é Jerry Lewis, um consagrado apresentador de TV do horário nobre. Certo dia, ele é seqüestrado por Rupert Pumpkin (Robert De Niro), um aspirante a comediante que deseja ingressar no ramo do show business.

Sequestrado por seu próprio fã, a única solução encontrada por Jerry para se livrar da situação é conceder a Rupert um espaço em seu programa. Como esse acordo influenciará na vida dos dois personagens é o que irá descobrir quem passar pela Oficina Cultural neste sábado (14).

 

Prestigie!

Cineclube Cultura

Filme: “O Rei da Comédia” (1983)
Direção: Martin Scorsese
Quando: sábado (14), às 20h
Onde: Oficina Cultural de Uberlândia, praça Clarimundo Carneiro, 204, centro
Classificação indicativa: 14 anos

 

Notícias relacionadas